Filho de Julio Iglesias quer 30 milhões da herança do pai

O «novo» filho de Julio Iglesias, Javier Sánchez, quer 30 milhões de euros a que tem direito da herança e ainda deverá pedir uma indemnização pelos danos morais causados

Filho de Julio Iglesias quer 30 milhões da herança do pai

O «novo» filho de Julio Iglesias, Javier Sánchez, quer 30 milhões de euros a que tem direito da herança e ainda deverá pedir uma indemnização pelos danos morais causados

Javier Sánchez, foi finalmente reconhecido como filho de Julio Iglesias, depois de mais de 20 anos de luta em tribunal. Agora, o novo herdeiro reclama 30 milhões de euros e uma indemnização por danos morais, avança o Correio da Manhã. Julio Iglesias tem um património avaliado em 800 milhões de euros. De acordo com a legislação espanhola, os filhos do cantor terão direito a um terço da fortuna.

LEIA DEPOIS
Praia de Santa Cruz interdita a banhos e desportos náuticos

Sánchez poderá ainda avançar com um pedido de indemnização pelos «danos morais que sofreu e continua a sofrer», segundo o advogado, Fernando Osuna. O processo, que deu inicio em 1992, obrigou Julio Iglesias a assumir a paterninade quando, numa conferência de imprensa, a bailarina portuguesa revelou que o filho, na altura com 16 anos, tinha sido concebido no dia 19 de julho de 1975, em Sant Feliú de Guíxols, Catalunha.

«Javier é filho de Julio Iglesias. Foi o que disse o juiz»

Segundo Maria Edite Santos, os dois estiveram juntos quando este era casado. A bailarina tinha apenas 20 anos e terá estado com o pai de Enrique Iglesias durante 10 dias. Julio Iglesias, de 75 anos, estava, na altura, casado com Isabel Preysler, de 68, e recusou fazer os testes de ADN, tenho mesmo recorrido ao tribunal para anular a sentença.

A ex-bailarina afirma que não consegue esquecer toda a frustração que sentiu e todo o sofrimento causado por Julio Iglesias, não só durante a gravidez, como também por todos os anos em que teve de educar e cuidar de um filho sozinha. No dia 11 de julho, um dia após da decisão do juiz, Maria Edite Santos ligou para o programa da Júlia Pinheiro, da SIC, e falou sobre esse momento de vitória. «De momento, ganhámos a primeira batalha. O Javier é filho do Julio Iglesias. Foi o que disse o juiz», referiu.

LEIA MAIS
Proibida a publicidade de produtos com açúcar para menores de 16 anos
Previsão do tempo para amanhã, quarta-feira

Impala Instagram


RELACIONADOS