Emilia Clarke com “partes do cérebro desaparecidas” após aneurismas

A atriz de Guerra dos Tronos recorda os dois aneurismas que sofreu durante as gravações da série Guerra dos Tronos. “Pedi aos médicos para me deixarem morrer”, lembra Emilia Clark.

Os dois aneurismas sofridos por Emilia Clarke durante as gravações de Guerra dos Tronos deixaram sequelas na atriz. À BBC, explicou que é “notável” que seja capaz de falar “de forma articulada” e que consiga viver com normalidade. “Faço parte de uma minoria muito, muito pequena de pessoas que conseguem sobreviver a isto”, desabafou. De acordo com os exames médicos, explica que há “partes” do cérebro que “desapareceram”. “Assim que qualquer parte deixa de receber sangue, ela desaparece. Aí, o sangue encontra um percurso diferente para se movimentar”, explicou.

O primeiro aconteceu depois do final das gravações da primeira temporada. Emilia Clarke revela que se sentiu mal, em fevereiro de 2011, quando estava a treinar com o seu personal trainer e numa altura em que o primeiro episódio da série ainda não tinha sido emitido. “Um nevoeiro de inconsciência tomou conta de mim. Fui transportada de ambulância e fui levada numa maca para um corredor impregnado do cheiro a desinfetante e de barulhos de pessoas aflitas. Porque ninguém sabia o que se passava comigo, os médicos e as enfermeiras não me deram quaisquer drogas para aliviar a dor”, revela.

«Pedi aos médicos para me deixarem morrer»

Emilia Clarke explica que lhe foi diagnosticada uma hemorragia subaracnóidea, “um tipo de acidente vascular cerebral causado pela hemorragia no espaço ao redor do cérebro”, explica. “Eu tive um aneurisma, uma rutura arterial”, acrescenta. A recuperação foi longa e a atriz chegou a sofrer de afasia durante uma semana, condição que se traduz na dificuldade em expressar palavras. “Nos piores momentos quis desistir de tudo. Pedi aos médicos para me deixarem morrer”, partilha.

As gravações da segunda temporada não foram fáceis. “Depois do meu primeiro dia de filmagens, mal consegui chegar ao hotel antes de colapsar de exaustão”, conta. Em 2013, novo problema de saúde. Emilia Clarke fez exames de rotina que revelaram a necessidade de uma segunda operação. Foi transmitido à atriz que seria um procedimento mais simples do que o primeiro, algo que não se verificou. “O procedimento tinha falhado. Tinha uma enorme hemorragia e os médicos deixaram claro que as minhas hipóteses de sobrevivência eram precárias se não operassem mais uma vez”, desabafa.

“Pedaços do meu crânio foram substituídos por titânio. Hoje não dá para ver a cicatriz que vai do meu couro cabeludo até ao ouvido, mas na altura eu não sabia que não ia ser visível. Acima de tudo, havia a preocupação constante com perdas cognitivas ou sensoriais”, prossegue. A recuperação voltou a ser complicada, com a atriz a sofrer ainda de ataque de pânico. Pouco tempo depois da segunda operação, Emilia Clarke fez questão de estar presente na Comic-Con, em San Diego, para não desiludir ao fãs da série. Apesar das fortes dores de cabeça, cumpriu com todas as obrigações e ainda teve tempo para dar uma entrevista a um jornalista da MTV. “Pensei, se vou morrer, que seja na televisão. Mas sobrevivi. Sobrevivi à MTV e a muito mais”, conclui Emilia Clarke, revelando estar 100% recuperada.

Estrela da Marvel revolta-se contra críticas sobre tamanho das mamas
O que foi interessante de assistir e testemunhar é o quão fácil é para os homens destruir totalmente o corpo de uma mulher, de forma pública, com orgulho, para que todos vejam”, disse a estrela da Marvel. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS