O que Diego Maradona queria escrito na sua lápide

Numa entrevista, realizada há 15 anos, Maradona pediu que escrevessem uma mensagem específica na sua lápide. Saiba como foram as últimas horas de vida de El Pibe e o resultado da autópsia (vídeo)

O que Diego Maradona queria escrito na sua lápide

O que Diego Maradona queria escrito na sua lápide

Numa entrevista, realizada há 15 anos, Maradona pediu que escrevessem uma mensagem específica na sua lápide. Saiba como foram as últimas horas de vida de El Pibe e o resultado da autópsia (vídeo)

Antes de morrer, Diego Maradona chegou a revelar aquilo que gostaria de ver escrito na sua lápide.

Nos anos 2000 El Pibe apresentou o programa ‘La Noche del 10’, que passava nas noites de egunda-feira na televisão argentina e onde recebia convidados famosos, como Pelé ou Mike Tyson. Mas um dia, em 2005, entrevistou-se a ele próprio. E foi nessa conversa de Maradona para Maradona (com recurso a efeitos visuais), que revelou o que gostaria que escrevessem na lápide da sua campa. Confessou, também, que gostava de ter uma morte tranquila, “envelhecendo com os netos”.

“Gracias a la pelota”, revelou. Em português, “Obrigado à bola”. “Obrigado por ter jogado futebol. Porque foi o desporto que me deu mais alegria e mais liberdade. Obrigado, bola. Se tiver um lápide, gostava que dissesse isso. Obrigado bola”, disse.

Veja aqui o vídeo dessa entrevista.

As últimas horas de vida e o resultado da autópsia de Maradona

Diego Armando Maradona morreu esta quarta-feira, 25 de novembro, aos 60 anos, na cidade de Tigres, na Argentina.

Na imprensa argentina, foi revelado um relatório preliminar sobre o que causou a morte a El Pibe. De acordo com este relatório, divulgado pelo diário Olé, a antiga lenda do futebol argentino morreu devido a uma “insuficiência cardíaca aguda, em um paciente com miocardiopatia dilatada, insuficiência cardíaca congestiva crónica e que gerou, por sua vez, um edema agudo do pulmão”.

No início de novembro, deu entrada no hospital em estado anémico, desidratado e deprimido. Foi, de imediato, operado ao cérebro, depois de ser detectado um hematona subdural na parte esquerda do crânio.

El Pibe tinha regressado a casa há poucos dias do hospital após a cirugia.

De acordo com os órgãos de comunicação argentinos, o antigo futebolista acordou perto das 10h00 (hora argentina), caminhou e voltou a deitar-se. Morreu pouco depois do meio-dia. A equipa médica que acompanhava a recuperação do astro argentino deparou-se com o antigo jogador inconsciente.

Nove ambulâncias foram acionadas para a casa onde Maradona vivia, mas já nada havia a fazer para reverter a situação. O óbito foi declarado no local.

A última aparição pública de Maradona foi no dia do seu aniversário, no jogo do Gimnasia y Esgrima. Quem assistiu à vitória da sua equipa diz que estava debilitado e sem forças, segundo o jornal Olé.

Texto: Inês Neves; Fotos: D.R.

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 27 de novembro

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS