Daniela Mercury casa-se em Portugal com Malu Verçosa

Daniela Mercury escolheu Portugal para voltar a trocar alianças com a mulher, Malu. A discreta cerimónia decorreu nos Açores

Daniela Mercury casa-se em Portugal com Malu Verçosa

Daniela Mercury casa-se em Portugal com Malu Verçosa

Daniela Mercury escolheu Portugal para voltar a trocar alianças com a mulher, Malu. A discreta cerimónia decorreu nos Açores

Daniela Mercury casou-se em Portugal. A famosa cantora e a companheira Malu Verçosa escolheram os Açores para renovar os votos do casamento e ainda oficializar a relação no nosso País.

O casal estava de férias nos Açores e aproveitou a viagem pela Ilha do Faial para esta celebração especial. A cerimónia foi discreta.

Depois de ter dado o nó com Malu, pela primeira vez, em 2013, a cantora brasileira, de 53 anos, decidiu voltar a casar-se, mas agora num lugar com significado para si e para a mulher, 11 anos mais nova. «Eu e Malu sentimos vontade de nos casarmos neste paraíso, neste lugar que nos acolhe tão bem e nos faz sentir em casa», revelou Daniela Mercury, que, além de brasileira, é também cidadã portuguesa. Recorde-se que o pai da artista é natural de Braga.

O arquipélago dos Açores tem um significado ainda mais especial para o casal porque foi exatamente nesta região autónoma que Daniela e Malu se conheceram, durante um concerto de Mercury na Semana do Mar, uma festa tradicional dos Açores.

Daniela Mercury nunca esqueceu os Açores e, agora nesta viagem de regresso, passou a ter uma ligação ainda mais forte com a Ilha do Faial, ao ser nomeada pela Câmara Municipal da Horta «Embaixadora do Faial».

Esta já é a terceira vez que o casal troca as alianças. A cerimónia decorreu no Conservatório do Faial e foi seguida de um passeio romântico pela ilha. Ambas ofereceram flores a Iemanjá, seguindo assim a tradição baiana de agradecer as bênçãos.

Os pormenores do casamento

As alianças foram desenhadas pelo joalheiro Carlos Rodeiro. De ouro amarelo, têm dez pequenos brilhantes cravejados e um solitário. Esta é já a segunda aliança criada pelo joalheiro para Daniela e Malu. A primeira aliança foi trocada, a 12 de outubro de 2013, no casamento civil que decorreu no Brasil.
Sete meses antes, em março de 2013, o casal já tinha feito uma troca simbólica de alianças, em Paris. Assim, a partir de agora, Daniela e Malu passam a usar agora três alianças.

No próximo sábado, dia 6 de julho, a cantora vai apresentar-se na ilha de São Miguel, «onde pretende celebrar o casamento com música e alegria em terras portuguesas», de acordo com um comunicado divulgado.

Nas redes sociais, a artista já partilhou uma fotografia do casamento. «As duas leoas casaram-se (oficialmente) em Portugal… Na Ilha Azul dos Açores, entre flores», escreveu Daniela.

Texto: Sofia Santos Cardoso com redação Win; Fotos: Reprodução Instagram (Pedro Taborda)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS