Colega de ginasta do Cirque Du Solei que morreu durante atuação quebra o silêncio

Yann Arnaud perdeu a vida ao sofrer uma queda fatal de 4,5 metros durante uma atuação do Cirque du Solei

Yann Arnaud era um acrobata que fazia parte da grande «família» que compõe o Cirque du Solei. A 17 de março o artista sofreu uma queda fatal durante uma atuação quando uma das faixas onde executava o número se rompeu.

Ao seu lado tinha o colega Pawel Walczewski que se manteve em silêncio desde a morte do companheiro.

No entanto, 10 dias após a morte do amigo, Pawel foi finalmente capaz de se pronunciar sobre o que aconteceu no dia fatídico.

«Demorei muito tempo a publicar algo, mas finalmente consegui», começa por dizer Pawel na publicação que se faz acompanhar por uma foto dos dois acrobatas.

«Não há palavras para descrever quanta dor tu deixas no meu coração. Obrigado por partilhares o palco comigo. Foi uma honra fazer o duo das faixas contigo», recordou o polaco que aproveitou para fazer um último pedido ao amigo.

«Gira mais rápido e mais alto até lá. Adoro-te meu amigo», termina.

O espetáculo em questão foi imediatamente cancelado, no entanto o Cirque du Solei já regressou à estrada e está agora a promover um espetáculo no gelo.

«A família do Cirque du Solei sofreu uma grande perda com a morte de Yann Aranud. As vossas palavras de condolências foram um grande conforte durante o período de luto. Obrigado pelo vosso apoio e, juntos, vamos continuar a divulgar o Cirque du Solei em todo o mundo», escreveu a companhia no Twitter.

Yann perde assim a vida aos 38 anos e deixa para trás a mulher, Inna Gorelova, e a filha de 2 anos e meio.

Clique aqui para ver o vídeo do acidente

Fotos: Reprodução Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS