Chiara Ferragni e os quatro vestidos, que vão do nu ao ódio, que passam mensagens importantes

Chiara Ferragni foi o grande destaque da primeira noite do festival da canção italiano e aproveitou presença no evento para passar importantes mensagens.

Chiara Ferragni e os quatro vestidos, que vão do nu ao ódio, que passam mensagens importantes

É vista como uma das maiores influencers do mundo e tem por hábito aproveitar o espaço mediático para passar as mais diferentes mensagens. E foi isso que Chiara Ferragni fez na primeira noite do festival Sanremo, em Itália. A italiana, de 35 anos, foi uma das anfitriãs da primeira de cinco galas do festival da canção transalpino e recorreu a quatro vestidos, todos da autoria da Dior, para passar importantes mensagens relacionadas com temas como ódio, violência e sexismo.

Leia depois
Rosie Moore, a cientista que tem uma viúva negra como animal de estimação
Fãs dizem que Rosie Moore é “louca” por ter uma viúva negra como animal de estimação, mas cientista explica que não existem muitos perigos com a sua aranha (… continue a ler aqui)

“Pensati Libera”, que em português pode ser traduzido para pense livremente, era a mensagem que se destaca no primeiro visual. “As palavras simples, mas fortes vêm da obra de Claire Fontaine que esperamos inspirarem todas as mulheres a sentirem-se livres para sair do papel que lhes é imposto pela sociedade”, salientou a empreendedora no Instagram antes do arranque do evento.

O nu

O segundo coordenado é aquele que está a ser mais comentado nas redes sociais. Afinal, assemelha-se a um corpo despido. Conta ainda com milhares de microcristais que criam uma ilusão de iluminação. Foi com esta roupa que Chiara Ferragni leu uma carta que escreveu para a menina que foi antes de se tornar mulher. Refere a influencer que, caso tivesse dado ouvidos aos comentários negativos e insultos de que foi alvo no mundo virtual, nunca teria alcançado o sucesso. Lamenta ainda os frequentes ataques pelo simples facto de expor a vida pessoal. A nudez passa a mensagem de não ter nada a esconder.

O ódio

O terceiro visual dedica-se ao ódio. No vestido é possível ler ataques que são feitos à influencer. “Nojenta”, “Photoshop, o rabo verdadeiro é flácido” e “é uma mãe pouco presente” são apenas três exemplos do que se pode ler. O valor que Chiara Ferragni recebeu para apresentar o evento será doado a 82 centros e abrigos para mulheres vítimas de violência.

A jaula

Durante o discurso, a italiana falou de uma jaula. Que acaba por ser revelada no último coordenado. E serve para “libertar as novas gerações dos estereótipos de género, nos quais as mulheres se sentem enjauladas”, explicou no Instagram.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS