Charlize Theron recorda momento em que a mãe matou o pai: «Acabou com a ameaça»

A atriz Charlize Theron recordou a noite dramática que viveu há 28 anos.

Charlize Theron recorda momento em que a mãe matou o pai: «Acabou com a ameaça»

Charlize Theron recorda momento em que a mãe matou o pai: «Acabou com a ameaça»

A atriz Charlize Theron recordou a noite dramática que viveu há 28 anos.

Charlize Theron recorda, em entrevista à NPR, os pormenores da noite dramática em que a mãe, Gerda, matou o pai, Charles, em legítima defesa. Tudo aconteceu há 28 anos, em junho de 1991, tinha a atriz 15 anos.

LEIA DEPOIS
Enfermeira adota gémeos com doença rara abandonados no hospital

«O meu pai estava tão bêbado que mal conseguia andar quando entrou em casa com a arma na mão. Eu e a minha mãe estávamos no meu quarto encostadas à porta porque ele estava a tentar arrombá-la. Entretanto, como não conseguia entrar, deu um passo atrás e disparou três vezes contra a porta», continuou, acrescentando que nenhumas das balas as atingiu, «por milagre».

A mãe da atriz conseguiu pegar na arma do marido e matou-o. «Em legítima defesa, ela acabou com a ameaça», revelou a atriz, de modo a explicar o motivo pelo qual a mãe nunca foi sujeita a qualquer acusação.

Pai da atriz era viciado em álcool

O acontecimento marcou a vida da atriz, que fala do sucedido sem vergonha. «Não tenho vergonha de falar sobre isso porque acho que quanto mais falamos sobre essas coisas, mais percebemos que não estamos sozinhos. Para mim, esta história sempre foi sobre crescer com viciados e o que isso faz a uma pessoa», referiu.

A atriz descreve o pai como um «homem muito doente». «Conhecia-o apenas de uma maneira, que era como alcoólico. Era uma situação bastante desesperante. A nossa família estava presa nela. O dia-a-dia imprevisível de viver com um viciado é uma coisa com a qual tu te sentas e que se encaixa no teu corpo para o resto da vida, mais do que apenas esta situação, que aconteceu numa noite.»

Charlize Theron refere que a morte do pai foi a consequência de muitos outros problemas, que nunca tiveram solução. «Claro, eu gostava que o que aconteceu naquela noite nunca tivesse acontecido. Infelizmente, é o que acontece quando não se chega à raiz dos problemas relacionados com o vício.»

Texto: Joana Dantas Rebelo e Sílvia Abreu| Fotos: Instagram e Reuters

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 19 de dezembro

Impala Instagram


RELACIONADOS