Catherine Deneuve internada em estado grave

A atriz francesa deu entrada na madrugada desta quarta-feira num hospital da capital francesa. Um canal de TV fala em «excesso de trabalho».

Catherine Deneuve internada em estado grave

A atriz francesa deu entrada na madrugada desta quarta-feira num hospital da capital francesa. Um canal de TV fala em «excesso de trabalho».

Catherine Deneuve está internada «em estado grave», na sequência de uma má disposição, anuncia o site do jornal Le Parisien. A atriz francesa, de 76 anos, deu entrada numa unidade hospitalar em Paris na madrugada desta quarta-feira, 6 de novembro, e o seu estado de saúde inspira cuidados profundos.

LEIA DEPOIS

Homicida do cabeleireiro português esteve horas com o cadáver no quarto do hotel

Canal avança que Catherine Deneuve é vítima de «excesso de trabalho»

«Ela foi hospitalizada em estado grave. O seu estado exige análises profundas», conta uma fonte à mesma publicação. Já o canal de TV BFM adianta que Catherine Deneuve está a ser vítima de «fadiga crónica» e de «excesso de trabalho». Desde outubro que a artista está a filmar o mais recente filme de Emmanuelle Bercot, De Son Vivant, perto da capital francesa.

Atriz defende que os homens devem poder «atirar-se» às mulheres

100 mulheres do meio artístico francês – incluindo as atrizes Catherine Deneuve e Ingrid Caven e a escritora Catherine Millet – assinam um texto que defende, logo no título, que os homens devem ter a «liberdade de importunar» as mulheres.

Esta carta é contra os movimentos o #metoo – que denunciou casos de assédio sexual e violação e foi considerado a figura do ano 2017 da revista Time – e Time’s Up Now – que conseguiu que todas as mulheres se vestissem de negro nos Globos de Ouro. Estas mulheres defendem que tais movimentos provocaram uma «nova vaga de puritanismo» e apoiam-se num «discurso de ódio contra os homens». Embora refiram a necessidade de denunciar casos como do produtor Harvey Weinstein, sublinham que algumas acusações foram demasiado longe.

Texto: Ana Filipe Silveira

LEIA MAIS

Bebé encontrado no lixo em Lisboa está «clinicamente bem e estável»

Impala Instagram


RELACIONADOS