



Brooke Shields revela ter sido violada no início da carreira
O documentário Pretty Baby, centrado na carreira de Brooke Shields, promete dar que falar. O formato acaba de estrear no Sundance Film Festival, nos Estados Unidos da América, e já está a causar polémica. Tudo porque, revela a Entertainment Weekly, a atriz, hoje com 57 anos, revela ter sido violada no início da carreira.
Leia depois
Roupa usada por Miley Cyrus no vídeo de Flowers é ataque a atriz famosa
Nova teoria defende que roupa com que Miley Cyrus aparece no vídeo de Flowers é um ataque a atriz famosa que se envolveu com o então namorado da cantora (… continue a ler aqui)
A atriz conta que tudo aconteceu numa altura em que tinha acabo de concluir o curso na universidade de Princeton. E numa época em que Brooke Shields lutava para conseguir trabalhos depois do sucesso inicial alcançado com A Lagoa Azul. Filme que estreou em 1980, quando a atriz tinha apenas 14 anos. Brooke Shields não revela o nome do agressor sexual e conta apenas que se encontrou com o homem para um jantar em que iriam falar de trabalho.
“Estava com medo de ser estrangulada”
Seguiu-se um convite para que fossem para o hotel em que estava hospedado. Já no quarto, o homem desapareceu e voltou, nu, atirando-se para cima da atriz. “Estava com medo de ser estrangulada ou algo assim”, conta. “Então, não lutei tanto. Não lutei. Congelei totalmente. Pensei que um ‘não’ deveria ter sido suficiente. E apenas pensei: ‘fica viva e vai embora’. Apenas desliguei. Deus sabe como sabia desassociar-me do meu corpo. Tinha treinado isso”, recorda. No documentário, Brooke Shields conta ainda que não processou, durante muito tempo, o sucedido como uma agressão sexual.
Texto: Bruno Seruca
Siga a Impala no Instagram