Atriz hospitalizada após ataque de foca

Loulou Taylor foi atacada por uma foca enquanto estava a banhos numa praia sul-africana. Há quem culpe os banhistas do ataque e garante que a tragédia poderia ter sido muito maior.

Aquele que poderia ser apenas mais um dia de praia acabou por se transformar num episódio traumático para Loulou Taylor. A atriz foi a banhos numa praia na África do Sul e acabou atacada por uma foca furiosa que atacou os banhistas que se atravessaram no seu caminho. A sul-africana que cedo foi viver para os Estados Unidos da América acabou mesmo por ser hospitalizada na sequência de seis mordidelas.

Leia depois
Pedro Scooby em lágrimas ao deixar hospital onde filha luta pela vida
Pedro Scooby não conteve a emoção ao deixar o hospital onde a filha recém-nascida permanece a lutar pela vida (… continue a ler aqui)

Tudo aconteceu na Cidade do Cabo. No vídeo, que tem vindo a ser partilhado nas redes sociais, é possível ver a foca a atacar uma criança. Que rapidamente é defendida por pessoas que estavam na praia e que conseguem afastar o animal. Várias pessoas começam a sair da água, mas Loulou Taylor não se apercebe do que está a acontecer. Ainda gritam na direção da atriz, mas sem sucesso. É então que a foca se atira à atriz. São bem audíveis os gritos de Loulou Taylor. Vários banhistas entraram na água e acabaram por conseguir resgatar a atriz.

“Fui atacada por uma foca na água e mordida 6 vezes”

Mais tarde, e nas redes sociais, Loulou Taylor recorreu às redes sociais para abordar o tema. “Cuidado ao nadar em Clifton! Fui atacada por uma foca na água e mordida 6 vezes. O que exigiu uma visita de emergência ao hospital e antibióticos fortes. Elas têm dentes grandes. Obrigada aos que me ajudaram a sair da água”, escreveu nos stories. Mais tarde, aprofundou o tema. Referindo que o “aumento recente de ataques de focas está ligado a uma proliferação de algas que libertam uma neurotoxina que desencadeia um comportamento agressivo”. Algo que estará associado ao aquecimento global e poluição das águas.

A atriz ainda brincou com a situação, recuperando um cartaz do famoso filme Tubarão, em que o animal é trocado por uma foca. “Finalmente sou uma rapariga da capa! Obrigada ao artista e obrigada aos homens que me resgataram. Eu ainda amo o oceano e todos os seus animais”, termina.

“Se fosse uma foca totalmente crescida, as manchetes teriam sido muito diferentes”

Apesar de o vídeo começar com um homem a gravar a foca, existe uma segunda versão para o acontecimento. Um responsável do Hout Bay Seal Rescue Center conta, em conversa com o News24, que a foca foi assediada pelas pessoas presentes na praia. “Qualquer predador cercado e assediado como a foca teria reagido da mesma forma, mas é claro que o vídeo não mostra a parte em que a foca está a ser stressada por uma multidão de pessoas ao seu redor. Os banhistas tiveram sorte. Era apenas um filhote de aproximadamente 12 meses, que pesava não mais que 10kg ao que parece. Se fosse uma foca totalmente crescida, as manchetes teriam sido muito diferentes”, garante Dune Spence-Ross.

Do currículo de Loulou Taylor fazem parte participações em séries como Raised by Wolves e filmes como While You Weren’t Looking, Detour e Farah Goes Bang.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS