Tradições natalícias | Tome nota de alguns costumes invulgares

Os países que têm os costumes mais peculiares na quadra natalícia.

Tradições natalícias | Tome nota de alguns costumes invulgares

Tradições natalícias | Tome nota de alguns costumes invulgares

Os países que têm os costumes mais peculiares na quadra natalícia.

O Natal é uma época festiva que se celebra em todo o Mundo. Sendo cristão ou não, toda a gente comemora este dia, mas de formas bem diferentes….

Umas tradições típicas, outras diferentes e umas até mesmo bizarras… Conheça as tradições natalícias mais peculiares do mundo:

 

Itália
O Pai Natal que se ponha a pau em terras italianas. O «velhote» tem um inimigo por lá: a bruxa Befana. Segundo a lenda italiana, a bruxa intercetou os Reis Magos e negou-lhes comida e abrigo. Arrependida, durante a quadra natalícia, Befana distribui presentes a quem se portou bem e uma cesta de carvão aos mais traquinas.

Ucrânia
Sempre se disse que as aranhas trazem sorte (à carteira) e os ucranianos seguem o mito ao risco. No Natal, escondem-se aranhas nas árvores de natal para que, quem as encontrar, tenha um ano repleto de sorte.

Espanha
Na Catalunha, há a tradição mais deliciosa de todas: o Caga Tió. Esta tradição consiste em encher um tronco com doces no decorrer do mês de Dezembro, para que, quando chegue o dia 25, se parta o tronco e este «devolva» tudo o que «comeu» até então.

Noruega
Na Noruega, há uma tradição com séculos de existência, que remonta para a época quando as pessoas acreditavam em bruxas. Segundo a lenda, na véspera de Natal, apareciam espíritos malignos que vinham roubar vassouras. Até hoje, no dia antes do Natal, os noruegueses escondem as vassouras na parte mais segura da casa.

Japão
No Japão não se trata de comer bacalhau, nem muito menos de juntar a família à volta da mesa. Os japoneses, que não ligam a esta quadra festiva, criaram uma tradição há poucos ano que consiste numa refeição diferente: um banquete de Natal na célebre cadeia de Kentucky Fried Chicken.

Venezuela
Na véspera de Natal, os venezuelanos dirigem-se até à igreja de madrugada, mas de uma forma muito original: de patins em linha! Esta tradição é tão famosa, que obriga as ruas a serem cortadas aos carros, para que as pessoas possam patinar à vontade e sem perigo.

LEIA MAIS
Natal | 10 dicas para organizar a Consoada sem gastar muito dinheiro
Repórter da TVE tem reação eufórica em direto ao pensar que ganhou a lotaria [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS