Quem é Alba Baptista, a atriz portuguesa que conquistou o homem mais sexy do mundo?

Muito se tem falado do namoro de Alba Baptista com Chris Evans, mas há muito mais para descobrir sobre a atriz portuguesa.

Quem é Alba Baptista, a atriz portuguesa que conquistou o homem mais sexy do mundo?

Muito se tem falado do namoro de Alba Baptista com Chris Evans, mas há muito mais para descobrir sobre a atriz portuguesa.

Por estes dias muito se tem falado de Chris Evans, ator que dá vida, entre outros, a Capitão América. O norte-americano, de 41 anos, acaba de ser eleito o homem mais sexy do mundo e é visto como um dos solteiros mais cobiçados de Hollywood. Só que na verdade, o coração do ator está ocupado e quem o conquistou foi uma portuguesa. É aqui que entra Alba Baptista, um nome forte na representação internacional, mas que ainda passa despercebido a alguns portugueses.

Não sabemos se está preparado para ver Keanu Reeves no novo trailer de John Wick 4
Acaba de ser dado a conhecer o trailer de John Wick 4 e fãs vão à loucura com a prestação de Keanu Reeves no papel do já famoso assassino contratado (… continue a ler aqui)

Com a notícia do namoro com o homem mais sexy do mundo, muitos são aqueles que se questionam sobre a atriz portuguesa. Afinal, quem é Alba Baptista? Nascida em Lisboa no dia 10 de julho de 1997, a atriz é filha de pai brasileiro e mãe portuguesa. Fluente em cinco línguas – português, inglês, francês, alemão e espanhol – tinha algumas dúvidas sobre o que pretendia fazer no futuro. Com apenas 14 anos inscreveu-se numa agência de modelos e foi também por volta desta altura que nasceu o encanto pela atuação.

Alba Baptista estreou-se na representação em 2014

Estávamos em 2014 quando Alba Baptista se estreou na representação, fazendo parte do filme Miami. O trabalho não poderia ter corrido melhor e foi uma espécie de porta de abertura para novos trabalhos. Tanto que no mesmo ano fez parte do elenco de Jardins Proibidos, exibida na TVI. Seguiram-se outras novelas, como foi o caso de A Impostora e Jogo Duplo. Das novelas saltou para as séries e também para outros filmes.

Alba Baptista não se contentou com as produções nacionais e partiu em busca do sonho de uma carreira internacional. Em 2019, é escolhida para o elenco de Warrior Nun. Em diversas conversas chegou a dizer que acreditava nunca vir a ser escolhida para um papel que exigisse lutas. A verdade é que o vídeo do casting conquistou de imediato os produtores da série da Netflix. Agora, aos 25 anos, a portuguesa é vista como uma das promessas que o serviço de streaming quer aproveitar em produções futuras. O telefilme Dulcineia (pós-produção) e os filmes Borderline (pós-produção) e Bodyhackers (em filmagens) são os próximos projetos da mulher que conquistou o homem mais sexy do mundo.

Percorra a galeria e veja as melhores fotos de Alba Baptista.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS