7 factos desconhecidos sobre o príncipe Carlos da Inglaterra

O príncipe Carlos de Inglaterra tem 72 anos e é o herdeiro da realeza que mais tempo está à espera de ser proclamado rei. Conheça outros 7 factos.

7 factos desconhecidos sobre o príncipe Carlos da Inglaterra

O príncipe Carlos de Inglaterra tem 72 anos e é o herdeiro da realeza que mais tempo está à espera de ser proclamado rei. Conheça outros 7 factos.

Charles Philip Arthur George nasceu a 14 de novembro de 1948. Aos quatro anos, o príncipe Carlos viu a mãe, Isabel II, ser coroada rainha de Inglaterra, tornando-o príncipe herdeiro.

LEIA DEPOIS
Meghan Markle Causa problemas financeiros à família real britânica

Hoje, com 70 anos, Carlos é o herdeiro da realeza europeia que está há mais tempo à espera pela sucessão da coroa britânica. Conheça 7 factos do príncipe Carlos de Inglaterra e fique a conhecer o eterno herdeiro para lá das portas fechadas do palácio.

1 – Viagens e sanitas

Segunda uma biografia publicada, o príncipe Carlos leva para todas as viagens o seu próprio assento para a sanita.

2 – O príncipe e os ovos

Numa participação num programa de culinária australiano, a sua esposa, Camila, afirmou que Carlos não resiste a «qualquer coisa que tenha ovos». Existem rumores de que o herdeiro come cerca de sete ovos cozidos ao pequeno-almoço.

3 – A alimentação orgânica solidária

O príncipe tem a sua própria linha de produtos alimentares orgânicos. Desde 1990 que se cultivam alimentos nas fazendas da propriedade Charles’ Highgrove House. Todas as receitas revertem a favor de causas solidárias.

4 – Carlos não pode viajar com a família

Esta é uma regra, não escrita, estipulada pela família. Os herdeiros reais não devem viajar de avião juntos, sob pena de acontecer algo que possa pôr em causa a sucessão ao trono. No entanto, o pai dos príncipes William e Harry já quebrou este protocolo várias vezes e já viajou com os filhos. Para isso, teve de solicitar permissão à mãe, a rainha Isabel II.

5 – Solidariedade

Carlos apoia diversas fundações e instituições de caridade, como a «Thre Prince’s Trust», que apoia jovens em situação de risco, «The Prince’s Youth Business International», que apoia jovens empreendedores e a «Children & The Arts», que oferece a jovens carenciados a oportunidade de ter acesso à arte e à cultura.

6 – O príncipe de Gales paga aos empregados com ducado herdado

Enquanto príncipe de Gales, Carlos herdou o ducado da Cornualha, que gera 25 milhões de dólares (23,4 milhões de euros) por ano em rendimentos. O herdeiro utiliza este dinheiro para pagar aos seus empregados e para sustentar William, Kate, Harry e agora Meghan.

7 – Adormece na secretária e acorda com notas coladas ao rosto

Carlos é conhecido por adormecer à secretária e por acordar com notas coladas no rosto. Praticante da assiduidade britânica, Carlos costuma sentar-se à frente da secretária às 8h45, onde fica até às 10h a tratar da correspondência. Caso a agenda esteja vazia, essa tarefa prolonga-se até à hora de almoço. Um dia de trabalho pode acabar facilmente às 00h, com a pausa a meio da tarde para o chá a ser regular.

O antiquado e moderno príncipe Carlos

Estes são alguns dos factos do príncipe que tem sapatos feitos de pele de rena do século XVIII; que é, ao mesmo tempo, muito antiquado (não usa computadores) e muito moderno (toda a vida foi apoiante da conservação e da sustentabilidade); rico, mas sempre disposto a seduzir americanos para apoiarem as suas instituições de caridade, incluindo vários patronos em Washington.

xto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS