Estrela de Youtube arrasada depois de filmar vítima de suicídio

Logan Paul publicou vídeo no Youtube onde surge uma vítima de suicídio. Estrela das redes sociais já pediu desculpas mas as críticas não param.

Estrela de Youtube arrasada depois de filmar vítima de suicídio

Logan Paul publicou vídeo no Youtube onde surge uma vítima de suicídio. Estrela das redes sociais já pediu desculpas mas as críticas não param.

Desde o último dia de 2017 que o nome de Logan Paul é tendência no Twitter… e não pelas melhores razões. A estrela da rede social Youtube emitiu um pedido de desculpas depois de ter publicado um vídeo onde surgia ao lado de um cadáver.

O vídeo, que já foi retirado do Youtube foi publicado a 31 de dezembro e mostra Logan e a sua equipa a embrenharem-se na  floresta Aokigahara ,no Japão, local conhecido como «floresta dos suicídios».

O Japão tem uma das mais altas taxas de suicídio do mundo (em 2016, registaram-se 21897 vítimas) e a floresta que o Logan e a sua equipa visitaram é um local onde, diariamente, várias pessoas vão para acabar com a própria vida.

A indignação em torno do vídeo acontece não só pela presença do cadáver mas também pelo facto de Logan Paul, um dos youtubers de maior sucesso do planeta, se vangloriar de ser «o primeiro» a fazer um vídeo com uma vítima de suicídio.

«O suicídio não é uma brincadeira. A depressão e as doenças mentais não são uma brincadeira», diz Logan.

Depois de falar num tom mais sério, o youtuber acaba por rir-se nervosamente, enquanto o corpo aparece em segundo plano.

O vídeo do pedido de desculpas

 

Depois de dois dias de críticas arrasadoras, Logan Paul emitiu um pedido de desculpas.

 

 

 

No vídeo, que tem quase 15 milhões de visualizações. Logan afirma que cometeu um «erro grave» e que não espera ser perdoado.

«Estou apenas aqui para pedir desculpa».

O youtuber diz que as imagens não foram planeadas e que nunca devia ter divulgado o vídeo. «Há muitas coisas que devia ter feito de forma diferente mas não fiz. Quero pedir desculpas, acima de tudo, à vítima e à família. Para os meus fãs que estão a defender o que fiz, por favor não o façam. Não mereço ser defendido».

 

Fortuna avaliada em 10 milhões de euros

Aos 23 anos, Logan Paul é um dos mais influentes youtubers da atualidadade. De acordo com a Forbes, o norte-americano foi o quarto Youtuber mais rentável de 2017, com ganhos avaliados em 10 milhões de euros. Logan tem 15 milhões de seguidores no Youtube.

Começou a fazer vídeos com apenas 10 anos mas foi na rede social que alcançou a fama. Além do Youtube, Logan já participou em várias séries de televisão e tem contratos publicitários com várias marcas.

O polémico vídeo espoletou várias reações e até já existe uma petição para que a plataforma Youtube elimine os canais de Logan Paul. A rede social Youtube tem uma política restritiva em relação à publicações de conteúdos que possam ferir suscetibilidades dos utilizadores. O vídeo de Logan Paul não estava sinalizado como sendo para maiores de 18 anos, sendo que a média de idades dos seguidores do Youtuber ronda os 13 anos.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Youtube e Reuters

 

Nota: se atravessa uma fase complicada a nível emocional, por favor contacte o SOS Voz Amiga. 213 544 545 – 912 802 669 – 963 524 660 / Diariamente das 16h às 24h . Linha Verde gratuita – 800 209 899 / Entre as 21.00 e as 24.00 horas

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS