O esquema de Manuel Luís Goucha para conseguir a nova apresentadora

Manuel Luís Goucha esteve no jornal da noite onde explicou como se processou a escolha de Maria Cerqueira Gomes como apresentadora de Você na TV

Maria Cerqueira Gomes vai dizer adeus ao Porto Canal e encarar um grande desafio. A apresentadora será a nova companheira televisiva de Manuel Luís Goucha, que esteve no Jornal das 8 para falar da futura parceira. A entrevista foi conduzida por Pedro Pinto e foi ali que o apresentador revelou os esquemas que usou para encontrar uma nova companheira.

“O nome dela surgiu há dois meses. Surgiu e eu lembrei-me de a encontrar no zapping. Há 12 anos que ela faz diretos. Ela nasceu no Porto Canal, brilha muito no Porto Canal”, disse Goucha.

Nos elogios à nortenha, não se coibiu. Realçou a sua autenticidade, alegria, e sofisticação.

“Nós convidámo-la a vir ao Você na TV. Não a convidámos de forma inocente. Queríamos saber se havia empatia entre nós os dois, a tal química de que se fala. E a direção foi muito clara quando me diz: ‘tu é que decides’. A última palavra tinha de ser minha”, disse Goucha, reforçando o que já havia contado ao público no momento da apresentação oficial.

E o convite de Goucha não podia ter corrido melhor. “Foi espantoso porque quando ela esteve no Você na TV, naqueles 20 minutos, parecia que nos conhecíamos. Foi a primeira vez que estive com ela, foi a primeira vez que a vi à minha frente. Nem sequer a tinha encontrado em eventos. Essa química existiu a ponto de, naquele dia, cerca de 500 comentários foram todos elogiosos. A opinião pública contou aqui muito”, revela.

O que Goucha disse a Bruno Santos

 

Depois daquela aparição a 26 de setembro, a decisão estava tomada. Pelo menos para Manuel Luís Goucha.

“Saí daquela conversa e lembro-me de ter dito ao nosso diretor de programas, ao Bruno Santos, ‘por mim é esta’. Agora resta saber do desafio se ela vai aceitar. Estou felicíssimo com esta escolha”, conclui.

Para o lugar de Cristina Ferreira, a TVI queria “uma cara nova”. E conseguiu-o. A pesar de já ser conhecida do público português e de estar na apresentação há 12 anos, Maria Cerqueira Gomes nunca antes esteve num dos quatro canais.

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS