Donald Trump copia discurso do filme Legalmente Loira

O que têm o Presidente dos EUA e atriz Reese Witherspoon em comum? Trump inspirou-se no filme Legalmente Loira para discursar durante uma visita a uma universidade norte-americana.

No dia 13 de maio, o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, foi convidado a dar umas palavras aos alunos da Liberty University, em Lynchburg, Virgínia, nos Estados Unidos.

Não é novidade que Trump, 70 anos, e Melania, 47, têm tendência para se “inspirarem” nas palavras de outras personalidades para chegar ao coração do público. Desta vez, o 45º Presidente dos Estados Unidos da América decidiu aplicar uma parte de um discurso do filme de comédia Legalmente Loira, protagonizado por Reese Witherspoon. A maior coincidência é que tanto o discurso de Trump como no da personagem interpretada pela atriz norte-americana, os discursos acontecem durante uma cerimónia de graduação de alunos universitários.

O filme Legalmente Loira trata a história de uma jovem rapariga que é subestimada por ser loira e vestir-se de uma forma vistosa. Ellie é considerada socialmente superficial e pouco inteligente. Julgada pelo seu aspecto, a personagem interpretada por Reese Witherspoon prova que nunca se deve “julgar um livro pela sua capa” acabando por se destacar como melhor aluna no curso de Direito da prestigiada universidade de Harvard. O filme estreou-se em 2001 e tendo sido um sucesso de bilheteiras acabou por ter uma prequela, em 2003.

Não é a primeira vez que a família Trump é acusada de plagiar discursos de outras celebridades. Recentemente, a primeira-dama, Melania, foi acusada de plagiar um discurso durante a convenção do partido republicano, em Cleveland, proferido pela ex-primeira-dama,Michelle Obama, em 2009.

Clique play e descubra as semelhanças entre os dois discursos!

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS