Cristina Ferreira troca TVI por SIC. Media Capital em negociações

O comunicado por parte da estação de Carnaxide deverá sair em breve. Cristina Ferreira está mesmo de saída

Cristina Ferreira troca TVI por SIC. Media Capital em negociações

O comunicado por parte da estação de Carnaxide deverá sair em breve. Cristina Ferreira está mesmo de saída

Cristina Ferreira, de 40 anos, vai mesmo deixar a TVI. A apresentadora deverá assumir as manhãs da SIC já em setembro e passa assim a competir com o companheiro, Manuel Luís Goucha. O comunicado por parte da estação de Carnaxide deverá sair em breve.

A apresentadora deixa assim a estação de Queluz de Baixo, canal que a acolhe desde 2002. Foi em 2004 que assumiu as manhãs ao lado de Manuel Luís Goucha.  Cristina Ferreira está de férias e ainda não reagiu à notícia.

Esta transferência ocorre após Daniel Oliveira assumir a direção-geral de entretenimento do grupo Impresa. Depois de afastar Júlia Pinheiro das manhãs, a cara de Alta Definição terá conseguido fechar a transferência do ano no que a televisão diz respeito.

A Media Capital confirma ao ECO que está em negociações para a não renovação do contrato de Cristina Ferreira a partir de novembro. “Tínhamos outros projetos para a Cristina. Mas ainda não chegámos a acordo com as condições que a Cristina quer”, disse fonte oficial da Media Capital, dona da TVI.

LEIA MAIS: Cristina Ferreira garante que no fim existe sempre recompensa

A TVI, líder incontestada há 13 anos, perde assim a sua estrela mais valiosa. Cristina Ferreira, além de apresentadora, era diretora de conteúdos não informativos desde 2013, ano em que se falou pela primeira vez de uma possível transferência para a SIC.

Na altura, a apresentadora natural da Malveira foi premiada com este cargo e também, noticiou-se então, com um aumento salarial.

Sabe-se também que as manhãs da SIC irão sofrer profundas alterações. Apesar de não ser oficial, Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues poderão mesmo sair do Queridas Manhãs, dando assim lugar a Cristina Ferreira.

Em janeiro de 2011, Júlia Pinheiro também trocou a TVI pela SIC, onde assumiu o cargo de Diretora de Gestão e Desenvolvimento de Conteúdos.

(em atualização)

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS