Conchita Wurst já não está assim e fãs estão em choque

Thomas Neuwirth, nome de batismo do artista austríaco Conchita Wurst, abandonou o visual excêntrico que o deu a conhecer ao mundo.

Thomas Neuwirth deu nas vistas em 2014 quando subiu ao palco da Eurovisão na Dinamarca, em representação da Aústria, na pele de Conchita Wurst. A drag queen acabaria por vencer o certame com o tema Rise Like a Phoenix e, desde então, a carreira daquela que é conhecida como «a mulher barbuda» disparou.

O visual que apresentou tem sido um dos seus trunfos, mas Conchita manifestou, ao longo dos últimos anos, que quer abandoná-lo. «Já faz algum tempo que me sinto desconfortável sendo vista como mulher – da mesma forma que anteriormente me sentia desconfortável sendo tratada como ‘ele’», contou no verão do ano passado.

Depois de anunciar que esta «personagem» poderia ter os dias contados, Wurst, de 30 anos, deixou momentaneamente os longos cabelos castanhos, trocando-os por um corte mais curto e loiro.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

LOVE being blond

Uma publicação partilhada por Conchita WURST (@conchitawurst) a

Em fevereiro, foi mais longe: Neuwirth participou, a 23 de fevereiro, no EuroPride 2019, em Viena de Áustria, surgindo completamente careca. A completar o look, um vestido vermelho com brilhantes, sem ombros e uma racha acentuada, da autoria do designer australiano Thomas Kirchgrabner.

As reações dividiram-se entre a incredulidade e os elogios. «Isto é mesmo real?», «onde está o teu cabelo?», perguntam os fãs. «Maravilhoso» e «sempre esplêndida», comentaram outros.

Agora, Conchita Wurst desapareceu de vez e foi «substituída» por Thomas Neuwirth: o cantor continua com barba e o cabelo cresceu, mas está completamente loiro platinado!

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS