Catarina Miranda apresenta demissão da Rádio Comercial

A locutora de rádio despediu-se da Rádio Comercial e do grupo Media Capital Rádios este semana, dia 3. Trabalhou ali 11 anos e conta-nos as razões que motivaram a saída

Catarina Miranda despediu-se da Rádio Comercial esta terça-feira, dia 3. Foram 11 anos naquela rádio,  e apesar de ter sido uma saída pacífica, foi motivada pela insatisfação da locutora, que acredita merecer mais. Em declarações ao nosso site, Catarina conta que se despediu por sentir que não era reconhecida e não poderia crescer mais profissionalmente dentro daquela estação.

«Fiz 17h/ 20h quando entrei, fui de licença de maternidade, e quando voltei, comecei a fazer outros horários. Nunca neguei qualquer horário ou trabalho. Agora, sabia que não ia evoluir mais.. E eu quero mais que um programa das 5h ás 7h», começa por contar.

Foi há três anos que agarrou o desafio de fazer o primeiro horário da manhã e considera que fez «um bom trabalho». Sem aumentos salariais desde que entrou, Catarina afirma querer mais que um programa matinal.

«11 anos depois tenho muito orgulho em sair com a Rádio destacada na liderança. Foram 11 anos de um enorme trabalho, sacrifício pessoal e familiar, alegrias, tristezas e muitas mudanças. Em 11 anos trabalhei sem voz, com febre, cansada, acordei durante anos às 3 horas da manhã para às 5 horas em directo, até as 7h e passar a emissão para as manhãs em directo. Deixei o meu filho doente em casa para não falhar compromissos profissionais na rádio… E nunca, nunca disse que não a nenhum desafio. Saio de consciência tranquila com tudo o que fiz e dei à Rádio Comercial. Em 11 anos nunca discuti uma vírgula ou cêntimo do meu contrato, apesar de a certa altura ser um contrato injusto… mas o amor e dedicação que sempre tive à Radio Comercial deixavam tudo para segundo plano», escreveu na sua página de instagram.

A voz de Catarina Miranda já foi entretanto substituída e o nosso site sabe que quando apresentou a demissão, foi pedido à locutora que desse um dia à casa, a fim de perceber se podiam chegam a um acordo.

«Quando a Catarina foi falar com o Pedro [Ribeiro], eles não tinham mais nada para lhe dar. Nem um aumento, nem uma horário diferente», conta-nos uma fonte da estação.

Catarina revela que quer agora «respirar e aproveitar tempo perdido». Reitera que a sua grande paixão é a rádio mas considera todas as propostas que já recebeu e que a televisão é um caminho que pode seguir.

Catarina Miranda casou-se recentemente com Miguel Raposo e tem um filho de cinco anos, fruto de uma outra relação.

Leia o post completo aqui:
Tomei nas últimas semanas uma das decisões mais difíceis da minha vida: apresentei a minha demissão na Rádio Comercial ( @radiocomercial ) e do grupo Media Capital Rádios. Não quero alongar-me muito com explicações sobre a minha decisão, mas devo um esclarecimento aos ouvintes que sempre estiveram presentes, e de quem diariamente recebo palavras de carinho e apoio ao meu trabalho. Entrei na Rádio Comercial no dia 1 de Setembro 2007 com um contrato que, por sua vez, tinha um grande objectivo: Tornar a Rádio Comercial na rádio número um em Portugal. 11 anos depois tenho muito orgulho em sair com a Rádio destacada na liderança. Foram 11 anos de um enorme trabalho, sacrifício pessoal e familiar, alegrias, tristezas e muitas mudanças. Em 11 anos trabalhei sem voz, com febre, cansada, acordei durante anos às 3 horas da manhã para às 5 horas em directo, até as 7h e passar a emissão para as manhãs em directo. Deixei o meu filho doente em casa para não falhar compromissos profissionais na rádio… E nunca, nunca disse que não a nenhum desafio. Saio de consciência tranquila com tudo o que fiz e dei à Rádio Comercial. Em 11 anos nunca discuti uma vírgula ou cêntimo do meu contrato, apesar de a certa altura ser um contrato injusto… mas o amor e dedicação que sempre tive à Radio Comercial deixavam tudo para segundo plano. Em 11 anos muita coisa muda. Sempre servi a Rádio Comercial da mesma forma e com o mesmo profissionalismo. Sempre trabalhei muito para ter tudo o que tenho sem favores, amizades, ou outro tipo de ajuda. Vou continuar a lutar para ser feliz, e sei que vou ser muito feliz ainda. Vou dedicar ainda mais tempo ao meu Blog, e lutar, lutar muito. Obrigada a todos, conto com todos nesta nova aventura. Fiquem atento às novidades, seja no blog, nas redes sociais ou, quem sabe, em breve numa frequência de rádio. Obrigada à Rádio Comercial pelos 11 anos incríveis, foi uma aventura fantástica, um amor que nunca se esquece. Obrigada a todos os colegas, ouvintes e amigos pelo apoio e companhia nestes 11 anos. Confesso que ainda estou a tentar gerir tudo isto, sem derramar lágrimas, mas acredito no meu trabalho e vou à luta. Obrigada…
Uma publicação partilhada por Catarina Miranda • 🎙💻👩‍💻 (@catarinamiranda_oficial) a

 

 

Fotos: Laura Fontoura


RELACIONADOS

Catarina Miranda apresenta demissão da Rádio Comercial

A locutora de rádio despediu-se da Rádio Comercial e do grupo Media Capital Rádios este semana, dia 3. Trabalhou ali 11 anos e conta-nos as razões que motivaram a saída