“Aposto que nem de noite te levantas para cuidar do teu filho!”

A apresentadora da SIC Mulher escreveu um texto no seu blogue sobre como conciliar trabalho, vida pessoal e maternidade. Seguidores não gostaram e criticaram “visão irreal”.

“Aposto que nem de noite te levantas para cuidar do teu filho!”

A apresentadora da SIC Mulher escreveu um texto no seu blogue sobre como conciliar trabalho, vida pessoal e maternidade. Seguidores não gostaram e criticaram “visão irreal”.

O post de Ana Rita Clara estava repleto de boas intenções… mas acabou por gerar discussão e uma onda de críticas nas redes sociais. No seu blogue, a apresentadora, que é mãe de Caetano, de quatro meses, responde à pergunta “como é que consegues fazer tudo?”, explicando que é tudo uma questão de “ter muita organização”.

Entre os vários segredos que a apresentadora revela para conseguir de forma bem sucedida conciliar trabalho, família e tempo para se cuidar, incluem-se ter “uns ténis no carro”, “snacks saudáveis” na mala e também adiantar o relógio.

As críticas dos seguidores não tardaram. “Quando se tem ajuda, inclusive amas a cuidar do bébé, há tempo para tudo. Sem retirar o mérito de super mulher, é preciso ser honesta e dizer a realidade”, escreve uma fã de Ana Rita Clara. Outra diz: “gosto imenso da Ana Clara mas tenho visto aqui posts que considero quase insultuosos a recém-mamãs com uma vida “normal”. Também tenho um bebé de 4 meses, e adoraria conseguir ir ao ginásio, à cabeleireira, fazer as unhas, fazer uma alimentação xpto… Contudo, não tenho ajudas, vivo longe dos pais e longe de mim ter amas em casa!”.

Apresentadora responde a críticas

Um dos seguidores da apresentadora no Facebook foi mais longe e criticou durante as palavras de Ana rita Clara. “Desculpa Rita mas isso é RIDÍCULO! Aposto que nem de noite te levantas para cuidar do teu filho! É impossível fazer tudo quando nos dedicamos aos nossos filhos! Os miminhos não se pagam, dão se!!!!

Também no Instagram choveram críticas: “Ya Ana… é aqui que entra a velha máxima do meu pai ‘o dinheiro não traz felicidade mas ajuda!'”, escreveu uma seguidora. “Nem tens ideia da realidade de um dia a dia de uma mulher activa com filhos”, acrescentou outra.

Ana Rita Clara acabou por responder a algumas das críticas através da caixa de comentários do Facebook. “Talvez não me conheçam muito bem mas vão percebendo que sou uma pessoa com atitude positiva, que gosta muito da vida e que tenta ultrapassar os obstáculos que ela nos traz – porque nos traz a todos realmente e ninguém escapa – na minha intimidade, onde interessa resolvê-los. Claro que também sei o que é ter noites sem dormir e momentos em que dói tudo, mas não é isso que quero transportar para o meu dia a dia. Prefiro transportar aquilo que me inspira, me motiva e me faz feliz!”.

A apresentadora da SIC Mulher, recorde-se, é casada com o dentista Hugo Madeira. Ana Rita Clara conduz o programa Faz Sentido.

Impala Instagram


RELACIONADOS