Verniz, gel ou gelinho? Não, verniz em pó!

Verniz, gel ou gelinho? Não, verniz em pó!

Já chegou a Portugal uma nova técnica de manicure. Renda-se ao método de unhas de imersão, mais conhecido por verniz em pó!

Especialmente pensada para unhas fracas, as unhas de imersão têm vindo a ganhar cada vez mais força no mercado por serem aplicadas através de um método duradouro, rápido, eficaz e saudável para as unhas.

Em Portugal, já existem muitas adeptas e cada vez é mais fácil encontrar um estabelecimento de estética que tenha disponível esta técnica. Basicamente, este método resume-se a mergulhar as suas unhas num recipiente com pó colorido e é por isso que se chama unhas de imersão ou verniz em pó.

Benefícios do verniz em pó

1. Contém cálcio: ao contrário dos restantes tintas, o verniz em pó é constituído por vitamina A,E,D3,B5 e ainda cálcio, promovendo o crescimento de unhas fortes e saudáveis.

2. Não tem odores: como não é composto por químicos agressivos, este verniz não emana cheiros tóxicos.

3. Não necessita de lâmpada UV: neste método não é preciso passar as unhas pelo “forno”. Para além de fazer melhor à pele, é ideal para grávidas.

  1. 4. Fácil aplicação: ao todo, esta técnica leva 10 minutos (com secagem incluída).

5. Duradouro: para além de ser bastante resistente, aguenta mais de três semanas.

Etapas da técnica de unhas de imersão

Segundo a empresa responsável pela criação e comercialização deste verniz, Signature Nail Systems – SNS, o processo é muito simples. Primeiro, como em qualquer manicure, é aplicado primeiro um primer. De seguida, é colocada a aplicação do verniz de aderência, ou seja, um líquido que funciona como uma espécie de cola para que o verniz em pó adira à unha. Logo após é realizada a primeira imersão das unhas em verniz em pó neutro e depois em verniz com a cor que quiser. Ao fim de mais uma camada, bastam 2 minutos para que as unhas sequem, e está pronta!

Só acredita quando vir? Clique play e renda-se a esta nova tendência!

 


RELACIONADOS

Verniz, gel ou gelinho? Não, verniz em pó!

Já chegou a Portugal uma nova técnica de manicure. Renda-se ao método de unhas de imersão, mais conhecido por verniz em pó!