Très chic! Saiba quais os truques de estilo das francesas

A roupa, os sapatos, a maquilhagem! Saiba como copiar o estilo das francesas em poucos passos.

Caroline de Maigret – um dos grandes ícones do estilo parisiense – lançou o livro How to be a Parisian Wherever You Are (em português, Como Ser Parisiense em Qualquer Parte do Mundo). A bíblia de estilo tem vendido milhões de exemplares em todo o mundo e são cada vez mais as mulheres a cobiçar este estilo, que é também um modo de vida.

Como acordar já cheia de estilo sem ter tido trabalho nenhum. Ou será que é mesmo assim? O estilo parisiense dá a falsa ideia de que não exige esforço. Mas, afinal, assenta nas peças básicas religiosamente bem conjugadas. Mas será só a roupa que interessa na hora de se vestir como Emmanuelle Alt?

 

A pele? Ao mais natural possível.

Se puderem, as francesas nem sequer colocam base. O truque consiste numa boa hidratação. Mesmo quando colocam base, misturam-na com creme para que não cubra tanto a cara. Um bom blush (normalmente líquido) e pele com sardas à vista, é o que se quer. O que interessa é deixar a pele respirar, até porque a saúde está primeiro.

Normalmente, apostam no BB Cream e um pouco de corrector, se necessário. Para conseguir o típico ar bem iluminado, de pele saudável e branca, aposte no strobing, que foca os pontos altos da pele com iluminador.

Jeanne Damas tornou-se também uma it girl. Para ela, o batom vermelho é o seu salvador. Para ela, e para a maioria das francesas.  Também o uso do máscara de pestanas em excesso é um truque muito usado.

As unhas

Usam-se curtas e limpas. O mais simples possível. Pintadas de vermelho, branco leitoso, ou preto.

Cabelo

Secador? Nem vê-lo. No verão, deixam-no secar ao ar, e no inverno a toalha é o grande aliado.  Como a franja é muito usada,  depois do banho o melhor mesmo é optar por secar apenas a franja, evitando expôr o cabelo ao ar quente e do secador. Idealmente, lavam o cabelo à noite para evitar sair com ele molhado, mas também para aproveitar o efeito almofada. Já a cor, preferem-na natural. Para esconder os eventuais brancos, dão uns simples toques de cor.

A roupa, senhoras, a roupa!

Jeans, blazer preto, camisa branca e trench coat longo são os grandes básicos que precisa de ter no seu armário para conseguir um estilo parisiense. Atenção à camisa. O modelo não é o clássico fit, mas sim o oversized. Se usar uma camisa de homem, também serve. Mas e se lhe dissermos que o casaco não é para vestir? Usa-se pelos ombros, como pode ver na nossa galeria. É um truque de styling que saltou das ruas de Paris para o resto do mundo.

Quanto aos acessórios, óculos de sol gigantes são indispensáveis. Os sapatos, de estilo masculino, são a essência dos looks masculinos. Se for fã de sabrinas, também está bem lançada para o estilo parisiense. Desde que seja de uma cor neutra, está tudo bem. Para dias em que é necessário um look mais sofisticado, uns stilettos pretos são a escolha certa.

Postura

Sim, a postura também faz um look. Pode usar as peças mais caras mas se não as usar de ombros direitos e andar decidido, elas vão perder a piada. Andar correctamente e de forma confiante é fundamental.

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS