Viciada em chocolate que chegou a pesar 108 kg faz mudança radical

O vício do chocolate levou-a a pesar aos 108 kg mas uma mudança de estilo de vida tornou-a irreconhecível

Viciada em chocolate que chegou a pesar 108 kg faz mudança radical

O vício do chocolate levou-a a pesar aos 108 kg mas uma mudança de estilo de vida tornou-a irreconhecível

Amy Wilson, de 27 anos, chegou a pesar 108 kg e vestia o número 48. O vício tinha por chocolate e a alimentação baseada em comida pré-preparada e fast-food contribuíram para o exagerado aumento de peso. A jovem, natural da vila de Stapenhill, no Reino Unido, revelou que havia dias em que comia apenas chocolate. E que «não pensava duas vezes em comer ‘junk food’ [comida com elevado teor calórico e níveis reduzidos de nutrientes] e comidas preparadas».

DEPOIS LEIA

Previsão do tempo para terça-feira, 7 de maio

Amy passou de 108 kg a 63 kg em dois anos, só com alimentação saudável. Conta que sempre teve problemas de peso, mas que nunca fez nada para o perder. Até que uma amiga a convidou para ser sua dama-de-honor. «Sempre tive peso a mais quando era criança. Quando cheguei ao fim da adolescência, engordei ao ponto de ser obesa. Portanto, foi um processo bastante gradual. Nenhuma dieta que eu fizesse resultava», admitiu ao jornal Mirror.

Em alguns dias, comia apenas chocolate

«Em alguns dias, comia apenas chocolate. Eu pesava 108 kg e a minha auto-confiança não era a melhor. Por isso, sabia que tinha de fazer alguma coisa.» Em julho de 2016, e depois de uma dieta em que tinha de contar calorias ter falhado, Amy juntou-se ao grupo de Igreja Emmanuel, na sua vila. «Sabia que alguns amigos meus tinham tido bons resultados e eu tinha acabado de começar num novo trabalho. Portanto, era a minha oportunidade de um novo começo e um ‘novo eu’. Na altura, vestia o número 48 e estava determinada a fazer o que fosse preciso.

«O meu objetivo sempre foi ficar saudável, em vez de muito magra»

Após a primeira semana, a jovem ficou desanimada com a perda de cerca de apenas 1 kg, pois achava que nenhuma perda de peso era boa o suficiente. Porém, a perda contínua de peso ao longo das semanas deu a Amy a motivação que lhe faltava e, atualmente, dois anos depois, pesa 63 kg e veste o 38. «O meu objetivo sempre foi ficar saudável, em vez de muito magra, e eu sabia que assim era algo que conseguiria manter para o resto da minha vida. Não me quis privar de nada de que gostasse. Caso contrário, não ia resultar.» A jovem até ganhou gosto pelo exercício físico e vai regularmente correr num parque.

LEIA MAIS

Rio de Janeiro. Imagens mostram criança desesperada ao ver o pai ser morto a tiro [vídeo]

Pau de Cabinda proibido em Portugal a partir de dia 14 de maio

Cão morre em compartimento de bagagem num voo da United Airlines

Impala Instagram


RELACIONADOS