Sete alimentos que o ajudam a queimar gordura abdominal

Se o seu objetivo é perder peso e queimar gordura então junte estes alimentos à sua dieta.

Sete alimentos que o ajudam a queimar gordura abdominal

Sete alimentos que o ajudam a queimar gordura abdominal

Se o seu objetivo é perder peso e queimar gordura então junte estes alimentos à sua dieta.

Há certos alimentos que o podem ajudar a atingir os seus objetivos e até mesmo a queimar gordura abdominal que teima em não desaparecer.

LEIA DEPOIS: Afinal, faz bem à saúde dormir sem roupa interior?

De acordo com um estudo publicado no jornal do National Institute of Health, alimentos ricos em fibra podem ajudá-lo a sentir-se saciado durante mais tempo e ajudam mesmo a reduzir o apetite. Além disso, o mesmo estudo aponta que os alimentos ricos em fibra ajudam a combater a gordura abdominal.

Esta pesquisa analisou 1114 pessoas durante 5 anos e concluiu que comer 10 gramas de fibra está associado a uma redução do perímetro abdominal. Confira a lista de fibras solúveis e viscosas que apresentam maiores resultados para quem quer emagrecer!

Abacate

Fruto rico em gorduras saudáveis que têm uma função antioxidante, como o ómega 3. O abacate é um bom aliado para quem pretende emagrecer, fortalece o sistema imunológico impedindo assim o aparecimento de doenças.

Banana

Fruta rica em fibras que proporciona a sensação de saciedade e reduz a pressão arterial uma vez que contém uma alta quantidade de magnésio.

Frutos secos

Os frutos secos são ricos em gorduras monoinsaturadas que protegem o sistema cardiovascular e  também ajudam a diminuir o apetite. No entanto, devem ser consumidos moderadamente uma vez que são bastante calóricos.

 Maçãs

A maçã é rica em fibras e aumenta a sensação de saciedade o que a torna um alimento importante para quem quer perder gordura abdominal.

Marisco

O marisco é altamente nutritivo e pouco calórico. Contém gorduras monoinsaturadas que ajudam a evitar a acumulação de gordura indesejada.

 Peixe

O peixe pode ser um grande aliado nas dietas de emagrecimento uma vez que é menos gorduroso do que a carne. O peixe ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, ajuda a memória, fornece proteínas essenciais ao corpo e tem propriedades anti-inflamatórias.

Quinoa

A quinoa é originária da Cordilheira dos Andes, na América do Sul. Os humanos começaram a consumir quinoa nos tempos da colonização do continente. Esta fibra é rica em ferro, zinco e vitamina E e é o alimento ideal para quem pretender acelerar o metabolismo e ficar saciado.

LEIA MAIS

Sexo na água pode ser prejudicial

Cabelo de praia: 5 cuidados a ter durante o verão

6 sinais de que está com falta de vitamina D

Impala Instagram


RELACIONADOS