Orgasmo: 7 sinais de que o seu parceiro está a fingir

Hoje, 31 de julho, comemora-se o Dia Mundial do Orgasmo. A data surgiu em 1999, em Inglaterra, quando donos de sex shops procuravam aumentar as vendas de produtos eróticos.

Orgasmo: 7 sinais de que o seu parceiro está a fingir

Orgasmo: 7 sinais de que o seu parceiro está a fingir

Hoje, 31 de julho, comemora-se o Dia Mundial do Orgasmo. A data surgiu em 1999, em Inglaterra, quando donos de sex shops procuravam aumentar as vendas de produtos eróticos.

Hoje, 31 de julho, comemora-se o Dia Mundial do Orgasmo.  A data surgiu em 1999, em Inglaterra, quando donos de sex shops procuravam aumentar as vendas de produtos eróticos. A comemoração do ganhou força, espalhando-se por todo o mundo.

Mas, afinal, o que é o orgasmo? É nada mais,nada menos, que a reação do nosso corpo em resposta ao estímulo sexual. É a forma de prazer mais profunda e as sensações que provoca variam de pessoa para pessoa. O orgasmo pode acontecer durante os preliminares ou durante a penetração.

Muitos mitos e tabus em torno do orgasmo já foram quebrados, mas ainda há muitas mulheres, e homens, que têm dificuldade em atingir o ápice sexual, mas acabam por fingir por medo ou vergonha. Sabe identificar se uma pessoa está a fingir o orgasmo ou se realmente o alcançou?

Confira aqui 7 sinais que pode ajudá-lo a perceber!

Exagero ou teatralidade

A relação não acontece de uma forma natural, parecendo mesmo uma cena de filme. Tudo parece encenado.

Distanciamento

A pessoa evitar olhar nos olhos e parece distante. Isso pode mesmo acontecer antes, durante ou depois da relação sexual.

Silêncio e frieza

No final da relação sexual, não há carinho nem conversa.

Frustração e insatisfação

No final da relação, a pessoa dá sinais de que está frustrada. Levanta-se automaticamente e começa, por exemplo, a limpar ou arrumar alguma coisa.

Rapidez

A relação sexual termina de forma muito rápida ou abruptamente.

Dicas

Depois da relação, o parceiro dá dicas ou fala de coisas contrárias aquelas que costumam fazer.

Ansiedade em relação assunto

O parceiro demonstra ansiedade em relação ao assunto, falando dele várias vezes. Compara-se mesmo com amigos ou pessoas e com relatos que viu na Internet.

Mais de metade das mulheres não atinge o orgasmo

Um estudo realizado no Brasil revela que 55% as mulheres não consegue atingir o orgasmo durante a relação sexual. O principal fator é a dor sentida durante o sexo que atinge cerca de 59% delas. O estudo analisou depoimentos de 3.000 participantes entre os 18 e os 70 anos.

De acordo com especialistas, a dor acontece na maioria dos casos por transtornos como vaginismo, dispareunia ou vulvodínia. No entanto, as causas podem ser as mais variadas como, por exemplo, infeções, endometriose ou doenças do trato urinário, mas principalmente traumas psicológicos como abusos ou educação muito rígida.

LEIA MAIS

Por que precisamos de dormir? A neurocientista Verena Senn explica

6 sinais de que está com falta de vitamina D

Previsão do tempo para quinta-feira, 1 de agosto

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS