Mulheres têm mais prazer quando usam lubrificante

Um estudo realizado pela Durex Portugal revela que 9 em cada 10 mulheres consideram que a relação sexual é mais confortável e prazerosa quando utilizam lubrificação.

Mulheres têm mais prazer quando usam lubrificante

Um estudo realizado pela Durex Portugal revela que 9 em cada 10 mulheres consideram que a relação sexual é mais confortável e prazerosa quando utilizam lubrificação. Este estudo, que envolveu mulheres entre os 18 e os 68 anos, demonstra ainda que 90% das inquiridas discordam que mulheres mais jovens não precisam de lubrificantes ou que existe algo errado se precisar de os utilizar.

São milhares as milhares que sofrem com secura vaginal diariamente, mas apenas uma minoria procura ajuda médica. Vergonha ou desconforto em falar sobre o assunto faz com que muitas mulheres sofram em silêncio. Mudanças hormonais, medicação, ansiedade e stress e o parceiro errado são as quatro principais razões que provocam secura vaginal.

Costuma ficar dorida depois do sexo?

Geralmente, a maioria das mulheres só sente algum desconforto ou dor após uma relação sexual e raramente durante. É depois de toda a adrenalina que é mais comum uma mulher ficar dorida na área genital, durante minutos ou até horas.

Ao contrário do que a maioria das mulheres pensa, a razão mais frequente para que tal aconteça em nada está relacionado com a intensidade, a velocidades ou as posições escolhidas no ato sexual em si. Na verdade, a secura vaginal é o maior fator de desconforto sobretudo depois da relação sexual terminar.  Mesmo que tenha feito preliminares e exista lubrificação natural, é comum que se sinta dorida ou com a pele da vagina irritada devido à fricção.

LEIA MAIS

Joana de Vivre perde o bebé às 40 semanas de gravidez [vídeo]

Orgasmo: 7 sinais de que o seu parceiro está a fingir

Previsão do tempo para sábado, 3 de agosto

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS