Cinco formas de valorizar a sua beleza individual

Não deixe de lado a sua individualidade para ceder à pressão dos padrões de beleza física.

Cinco formas de valorizar a sua beleza individual

Cinco formas de valorizar a sua beleza individual

Não deixe de lado a sua individualidade para ceder à pressão dos padrões de beleza física.

Atualmente as pressões são muitas e chegam de todos os lados quando o assunto é beleza física. Na televisão, em anúncios de revistas ou em contextos sociais há uma valorização crescente de determinados padrões que colocam em causa a individualidade e até a beleza natural de cada mulher.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 23 de outubro

“A obsessão com determinados aspetos, como peso, dietas, exercício físico, cirurgia plástica, artigos de beleza ou de moda é exemplo dessa pressão contínua que impõe padrões, na maioria das vezes irreais e intangíveis”, explica Carla Marques, especialista em estética e uma das palestrantes do “As 7 Faces da Mulher”, evento mensal dedicado a assuntos femininos, cuja segunda edição, a 25 de outubro, no Charkoal, em Oeiras, é dedicada a Saúde e Beleza Física.

“Ao tentar alcançar estes padrões, muitas vezes com o pretexto de ser aceite na sociedade, a mulher está a agredir tanto o seu lado físico, como emocional”, sublinha a especialista, para quem é indispensável debater o assunto, por forma a fazer com que “cada vez mais mulheres se libertem destas amarras e compreendam que a verdadeira beleza está na individualidade, nas suas caraterísticas únicas”. Confira 5 formas para começar a valorizar a sua beleza individual, de acordo com a especialista:

  1. Desconstrua os padrões de beleza física

Não precisa de deixar de ver televisão, ler revistas ou comparecer a eventos sociais. Olhe e admire mas não se compare. Lembre-se que a maior riqueza da humanidade está nos traços únicos de cada indivíduo.

  1. Explore os seus pontos fortes

Pode até não ter o corpo igual ao daquela modelo que viu na publicidade, mas há caraterísticas que são só suas e que a tornam única. Pense nas suas caraterísticas, valorize e realce aquilo que a torna diferente.

  1. Dê prioridade ao conforto

O mais importante é sentir-se confortável. Vai ajudar a aumentar a sua autoestima e a sua afirmação em qualquer situação.

  1. Aceite-se como é e encare as mudanças de forma serena

Ao longo da vida todas passamos por mudanças que, ditadas por questões hormonais, não conseguimos controlar totalmente. Por isso, aceite-se como é em todas as fases da vida.

  1. Tome o poder

Aprenda a tomar as suas próprias decisões e a garantir a sua liberdade individual. Uma mulher com poder ganha força, autoestima e sabe defender-se melhor dos julgamentos que sempre vão existir.

LEIA MAIS

Sexo. Atividades a dois para aquecer as suas noites de outono

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS