Canela pode diminuir danos de uma dieta rica em gordura

Canela pode diminuir danos de uma dieta rica em gordura

Canela diminui riscos de vários problemas de saúde. Descoberta foi anunciada após estudo científico divulgado pela Associação Americana do Coração.

A canela pode diminuir os danos de uma dieta rica em gordura. Num estudo, considerado ainda preliminar e divulgado pela Associação Americana do Coração (AAC), investigadores alimentaram ratos, durante 12 semanas, com uma dieta rica em gordura acompanhada de suplementos de canela.

LEIA MAIS: A transformação incrível de uma mulher que chegou a pesar 300 kg e já perdeu metade do peso

No final das 12 semanas, verificaram que os ratos pesavam menos. Tinham menos gordura abdominal e níveis mais saudáveis de açúcar, insulina e gordura no sangue.

Em comparação, outro grupo de ratos que não receberam a canela com os alimentos ricos em gordura. Nestes, subsistiam níveis de risco de obesidade.

Ratos alimentados com canela apresentaram menos moléculas responsáveis pelo armazenamento de gordura

Os ratos alimentados com canela apresentaram também menos moléculas envolvidas no processo de armazenamento de gordura no corpo e mais moléculas antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo dos danos do ‘stress’.

LEIA MAIS: Truques de maquilhagem de Cristina Ferreira foram desmascarados

Salientando a necessidade de aprofundar os resultados, os investigadores – que vão apresentar o estudo nas jornadas científicas sobre doenças vasculares periféricas da AAC – consideram que os resultados obtidos mostram que a canela pode reduzir os efeitos de uma dieta rica em gordura.

TAMBÉM LHE PODE INTERESSAR
Casa Pia – E Agora? | Grande Reportagem: Megaprocesso ou erro tremendo? [vídeo]

E se o Processo de pedofilia na Casa Pia tivesse sido um erro? ‘Arrependidos’ desmentem depoimentos, afirmam terem sido pagos para mentir e revelam ameaças de morte.

«Pai, és inocente de tudo quanto te acusam?» [Marta Cruz, filha de Carlos Cruz]
Na passada terça-feira, 26 de junho, o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) deu em parte razão ao apresentador Carlos Cruz. Para os juízes daquela instância supranacional, a aplicação da Justiça no processo Casa Pia falhou.

O TEDH concluiu que o Tribunal da Relação de Lisboa devia ter aceitado as novas provas apresentadas por Carlos Cruz no recurso. O que não aconteceu.

«Estão a lançar junto dos miúdos nomes falsos, com algumas ‘notazitas’ à mistura. Não são precisas muitas», Catalina Pestana

Entre estas novas provas estavam, por exemplo, a admissão de Teresa Costa Macedo de que mentiu no ‘lançamento’ do caso Casa Pia. Foi, aliás, condenada por «crimes de falsidade de testemunho no julgamento do processo Casa Pia».

A antiga secretária de Estado para a Família entre 1980 e 1983, com a tutela da maior instituição de acolhimento do País, não tinha identificado Carlos Cruz , como dissera, em fotografias de relatórios que guardara desde aqueles anos da década de 1980.

Veja esta grande reportagem, no vídeo que está a levantar polémica junto de toda a sociedade, AQUI.


RELACIONADOS

Canela pode diminuir danos de uma dieta rica em gordura

Canela diminui riscos de vários problemas de saúde. Descoberta foi anunciada após estudo científico divulgado pela Associação Americana do Coração.