Cabelo de praia: 5 cuidados a ter durante o verão

No verão é preciso redobrar os cuidados a ter com o cabelo, por isso damos-lhe 5 sugestões para que o seu fique bem tratado.

Cabelo de praia: 5 cuidados a ter durante o verão

Cabelo de praia: 5 cuidados a ter durante o verão

No verão é preciso redobrar os cuidados a ter com o cabelo, por isso damos-lhe 5 sugestões para que o seu fique bem tratado.

Todas sabemos que durante o verão a atenção ao cabelo deve ser redobrada, principalmente por causa da praia e do calor. A maior incidência dos raios aliada à baixa humidade do ar e ao vento, bem como ao sal e à areia, costuma deixar o cabelo seco, opaco, quebradiço e bastante embaraçado. No entanto, pode contornar estes efeitos e continuar com um cabelo lindo e sedoso. Fizemos uma lista de cuidados para ajudar. Confira!

LEIA DEPOIS: Faça sexo e será mais difícil morrer de ataque cardíaco

Passe o cabelo por água doce

Assim que sair da água do mar, passe o cabelo por água doce. Ela ajuda a retirar o excesso de sal e areia, deixando o seu cabelo com menos resíduos e mais fácil de desembaraçar.

Use protetor solar

Além de investigar no protetor solar para o corpo e para o rosto, faça-o também para o cabelo. Produtos com filtro solar ajudam a neutralizar os efeitos dos raios ultravioleta e combatem os danos que estes causam no cabelo tais como a perda de brilho. Deve utilizar protetor diariamente.

Mantenha o cabelo limpo

Durante a temporada de praia, tente manter os fios e o couro cabeludo sempre limpos. O suor, a humidade e o calor facilitam o aparecimento de problemas como a caspa e a seborreia. Aumente a frequência das lavagens, mas não use água muito quente uma vez que esta pode tornar o cabelo mais opaco e o estímulo das glândulas sebáceas potencializa a queda. Lave o cabelo com água morna e no final passe com água gelada e verá que o seu cabelo ficará com um brilho extra.

Diga ‘não’ ao secador

Secador, placa e babyliss não são bons companheiros para a praia. Deixe o cabelo secar ao natural e, enquanto estiverem húmidos, opte sempre por utilizar um creme para pentear. Esses cremes conseguem formar uma espécie de capa protetora que impede o vento e o sol danifiquem mais o cabelo.

Abuse das tranças e rabos de cavalo

Para os dias quentes, nada melhor do que uma trança ou um rabo de cavalo. Contudo, opte por não prender o cabelo enquanto está molhado uma vez que a humidade pode partir os fios. Use chapéus e bonés para proteger do sol.

LEIA MAIS
Sete exercícios para combater os excessos de verão
Estes ingredientes naturais tornam o cabelo mais forte e brilhante

Impala Instagram


RELACIONADOS