Pode e deve cuidar do cabelo à noite. Saiba como com estas 7 dicas

Antes de se deixar levar pelo merecido sono da beleza, dedique alguns minutinhos de atenção aos seus fios de cabelo antes de ir para a cama.

Pode e deve cuidar do cabelo à noite. Saiba como com estas 7 dicas

Pode e deve cuidar do cabelo à noite. Saiba como com estas 7 dicas

Antes de se deixar levar pelo merecido sono da beleza, dedique alguns minutinhos de atenção aos seus fios de cabelo antes de ir para a cama.

Em tempos de quarentena sobram horas para ocupar. Já limpou o armários, já dobrou as meias, já lei, já viu séries… Mas sabia que a noite é a melhor hora para cuidar do cabelo?  É à noite que a fibra capilar tem maior capacidade de absorver os nutrientes dos produtos e, por isso, é o período ideal para tratar os fios. Quer algumas ideias? Vamos lá!

1- Se puder, troque a fronha. Escolha um fronha feita com 100% algodão, tecido que propicia menos atrito em contato com a cabeça. Ao acordar, vai encontrar fios mais comportados e com menos frizz.

2- Use produtos que tenham função hidratante. Estes produtos conferem hidratação, brilho, maciez, aparência sadia, pontas soltinhas e tratadas, balanço, textura gostosa, desembaraço…

3- Não só pode como deve lavar o cabelo à noite. Pense em todos os fatores aos quais está exposta desde manhã: sol, poluição, vento, poeira (não nesta altura)… Nada melhor do que mandar tudo isso embora pelo ralo, certo? Eliminar as impurezas absorvidas durante o dia deixa os fios limpos e sedosos. Detalhe: dormir logo após lavar a cabeça não “apodrece” a raiz, como muita gente acredita, mas não é nada recomendável. O ambiente húmido é propício a fungos que causam caspa, queda e oleosidade. Prendê-los molhados provoca os mesmos danos.

4- Depois de lavar o cabelo, passe sempre um creme para tratamento. Basta deixar o produto 3 minutinhos e molhar a cabeça novamente. Como as cutículas ficam bem abertas, os nutrientes vão penetrar com facilidade e tratar os danos sofridos ao longo do dia. E, claro, deixar o seu cabelo bem hidratado e saudável. Depois, é a vez do condicionador e de passar o cabelo por água.

5- Se o seu cabelo for encaracolado ou crespo, aproveite o momento relax sob o chuveiro para penteá-los e desembaraçá-los. Você pode usar os dedos ou um pente com dentes largos. Os lisos podem ser penteados depois do banho, também com pentes maiores, que não provocam quebras. Na manhã seguinte, isso vai ajudar a livrar o cabelo daquele look matinal emaranhado e cheio de nós.

6- Ao retirar o excesso de água dos fios, opte por toalhas de microfibra. Estas toalhas não só absorvem a humidade de forma mais rápida como ainda têm uma textura macia que combate quebras e o efeito frizz.

7-Pode evitar o temido «bad hair day» da manhã seguinte com algumas soluções caseiras do tempo da avó. Enrolar uma touca na cabeça ajuda a acordar com o cabelo sem marcas do travesseiro. Outra boa opção para evitar o emaranhado durante a noite é prendê-lo suavemente, por exemplo, com uma trança larga. Já para quem quer preservar o ondulado natural a dica é ir para a cama com um coque tipo “abacaxi” (no topo da cabeça).

 

Impala Instagram


RELACIONADOS