Pele perfeita? Eles explicam como conseguem!

As estrelas nacionais revelaram as melhores dicas para ter uma pele saudável e luminosa. Saiba todos os conselhos de famosos como Filomena Cautela, Pedro Górgia, Raquel Prates, Luís Filipe Borges e Marta Melro.

Cuidar da pele é essencial para uma imagem saudável. Para atingir uma tez luminosa, existem rituais que devemos ter diariamente.

Apesar de cada pele exigir cuidados específicos consoante o tipo ou a fase da vida em que a pessoa se encontra, existem certos hábitos que  podemos aprender com quem vive da imagem.

Facilitando-lhe a vida, no evento Beauty Talks, da Vichy, fomos descobrir quais são os melhores truques das celebridades para ter uma pele perfeita a todos os momentos.

Raquel Prates revela que quando se fala de pele é extremamente importante tentarmos “procurar sempre produtos e cuidados para as especificidades da nossa pele”. A empresária, que confessou “ter uma maior atenção ao anti-aging”, aconselha uma boa alimentação e exercício físico regular “porque nota-se logo no exterior, principalmente no brilho da pele, na luminosidade da pele, que é uma das características que as mulheres mais procuram hoje em dia”.

“A minha principal prioridade é nunca dormir com maquilhagem. Depois, a minha segunda preocupação é hidratar a pele”, confessa Inês Simões

A actriz, acrescentou ainda, que o stress é a pior coisa para a sua pele. Por isso, sempre que pode, tenta “fazer massagens relaxantes, ir para um SPA” ou desliga o telemóvel e tirar um dia com a filha para “passear em Cascais e desligar um bocadinho do mundo”.

Fazendo “alergia a uma data de coisas”, Marta Melro, considera que se deve “ter sempre um bom desmaquilhante”. A actriz relembrou ainda que apesar de sempre ter bebido água, na fase em que bebeu “mais refrigerantes” notou “uma grande diferença na pele”.

A actriz do Inspector Max, Madalena Brandão revelou que foi só mais tarde que compreendeu a importância de usar protector solar no verão, sem ser exclusivamente na praia. Contudo, a antiga estrela de Super Pai confessou que “a base de uma imagem cuidada é a alimentação. A pele é um reflexo dos hábitos que temos. Não vale a pena pôr cremes milagrosos se não tivermos cuidado com o que comemos”.

“Uma coisa que mudou muito a minha vida foi beber água. Eu bebo imensa água e de facto comecei a sentir-me bem melhor. Sinto-me menos ofegante ao final do dia. Ajuda muito a pele e na vida.”, revelou a apresentadora da RTP, Filomena Cautela.

Leonor Seixas confessou que usa, quase sempre, “produtos caseiros e naturais” para evitar ao máximo “colocar coisas na pele com químicos.”

“A minha mulher passa-se comigo, porque passo meia hora na casa de banho a por cremes”

Se achava que cuidar da pele ainda era apenas um hábito feminino, desengane-se e saibas os truques das estrelas masculinas nacionais.

Ricardo de Sá revelou que, desde que começou a namorar com Marta,  aprendeu “todos os cuidados comuns que qualquer homem deve ter: um shampoo adequado aos problemas do cor cabeludo e um creme para a cara, tendo em conta a barba”.

Pedro Górgia, garantiu que teve de cuidar da sua pele desde novo. O actor revelou sofrer de uma espécie de dermatite e que por isso vai “regularmente ao dermatologista” e usa cremes diariamente.

“Eu fumo um cigarro por dia, à noite, depois de jantar, mas vejo que a qualidade da pele piora muito quando as pessoas fumam muito. Por isso, tento não fumar por uma questão de saúde, mas também por causa da forma como isso se revela no exterior”, confessou Pedro Górgia.

Apesar de Luís Filipe Borges, nunca ter ligado muito à pele, com a idade sentiu “que foi ficando cada vez mais seca”, ao ponto de “não poder adiar mais  ter cuidados com a pele”, recorrendo a um bom creme hidratante.

“A minha mulher passa-se comigo porque passo meia hora na casa de banho a por cremes”, confessou João Paulo Sousa. O apresentador da SIC revelou que depois de ter tido um problema de pele quando começou a trabalhar na televisão, habituou-se “a todos os dias colocar cremes na cara, de manhã e à noite.”

André Henriques, garantiu que usa no banho “um gel de limpeza facial”. Seguidamente, o DJ coloca um creme hidratante. “Demasiado trabalho e demasiado stress dão cabo da pele num instante . Eu trabalhava 16 horas por dia e agora e trabalho 10 horas. Dormir e descansar fazem maravilhas, a minha pele está 10 vezes melhor”, admitiu o ex-apresentador da RFM.

Também Tiago Aldeia, procura “limpar sempre a pele depois do trabalho” e coloca “creme hidratante, normalmente, a seguir ao banho”. No entanto, o actor confessou, que apesar de adorar azeitonas, por causa da pele, não pode comer nem uma: ” cada uma corresponde a uma borbulha. Ás vezes lá perco a cabeça e viro adolescente”.

Mais

RELACIONADOS

Pele perfeita? Eles explicam como conseguem!

As estrelas nacionais revelaram as melhores dicas para ter uma pele saudável e luminosa. Saiba todos os conselhos de famosos como Filomena Cautela, Pedro Górgia, Raquel Prates, Luís Filipe Borges e Marta Melro.