Seis hábitos que tornam o cabelo mais oleoso

O cabelo oleoso torna-se um problema? Talvez esteja a tomar as decisões erradas no que toca aos cuidados de limpeza e hidratação.

Seis hábitos que tornam o cabelo mais oleoso

Seis hábitos que tornam o cabelo mais oleoso

O cabelo oleoso torna-se um problema? Talvez esteja a tomar as decisões erradas no que toca aos cuidados de limpeza e hidratação.

Manter uma boa aparência e um cabelo cuidado é um dos principais objetivos de todas as mulheres ao longo da vida. Por questões genéticas ou apenas por erros específicos ao cuidar do cabelo, olhar ao espelho e vê-lo oleoso é meio caminho andado para que o dia não comece bem.Já parou para pensar por que razão o cabelo fica oleoso com tanta facilidade, quando sempre foi seco? Pois é, existem determinados hábitos que estão a estragar o brilho e beleza do seu cabelo. Saiba quais:

LEIA DEPOIS
Buteyko: Método de dormir com fita-cola na boca é perigoso?

1. Mexer no cabelo regularmente

Este é o erro mais comum que todas cometemos. Mexer no cabelo é por vezes relaxante, mas elimina todo o brilho e beleza do mesmo. Os fios ficam oleosos devido a toda a sujidade que as mãos transportam para o couro cabeludo.

2. Abusar do condicionador

Gosta de ter o cabelo sempre liso mas, por vezes, exagera no condicionador? Esse mau hábito está a dar ao cabelo uma aparência suja e pegajosa. Coloque condicionador apenas nas pontas.

3. Pentear demasiado

Tem o hábito de alisar o cabelo, penteando-o? Evite. Embora pareça bonito à primeira vista, a verdade é que os fios vão ficando oleosos. Alise só as pontas!

4. Lavar o cabelo consequentemente

Quantas vezes por semana lava o cabelo? O ideal será lavá-lo entre três a quatro vezes. A razão prende-se com o facto de, quando lavado regularmente, o cabelo perder o óleo natural do couro cabeludo. Dessa forma, o cabelo irá produzir óleo que substitua o eliminado com as lavagens.

5. Escova de cabelo suja

Não é comum tomarmos atenção a certos pormenores, mas a verdade é que higienizar a escova de cabelo é necessário. A oleosidade do cabelo, as impurezas do ar, ou o próprio cabelo preso na escova, vão trazer oleosidade aos fios.

6. Produtos errados

Sempre que compra um produto de cabelo tenha em atenção se é o recomendado para si. Quando usados erradamente, alguns produtos estragam o cabelo e retiram-lhe todo o brilho e hidratação.

Veja também os cinco hábitos que agravam a queda de cabelo!

LEIA MAIS
Afinal, devemos dormir com fome ou comer antes de deitar?

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS