Em que países o peso dos influencers sobre os consumidores é mais forte

A Pipoca Mais Doce é a influenciadora portuguesa com mais peso no mercado nacional. No entanto, é no Brasil, na China e na Índia onde os consumidores são mais condicionados pelos influencers.

Em que países o peso dos influencers sobre os consumidores é mais forte

Em que países o peso dos influencers sobre os consumidores é mais forte

A Pipoca Mais Doce é a influenciadora portuguesa com mais peso no mercado nacional. No entanto, é no Brasil, na China e na Índia onde os consumidores são mais condicionados pelos influencers.

A maioria das pessoas confia na opinião do círculo social ao tomar decisões de compra. Como mostram os dados da Statista Global Consumer Survey, cada vez mais consumidores confiam nas pessoas ​​que partilham as vidas nas redes sociais, despertando o sentimento de nossos conhecidos, e até amigos: os influencers – influenciadores ou condicionadores, em Português.

Para ler depois
Perder peso e mantê-lo pode ser mais eficaz com ajuda de médicos de família
Cuidado com as aplicações e os ‘remédios’ que prometem milagres. As três melhores formas de perder peso podem ser indicadas e acompanhadas pelos médicos de família (… continue a ler aqui)

Atualmente, os influenciadores têm o maior poder sobre as decisões de compra consumidores no Brasil, na China e na Índia, de acordo com a pesquisa representativa das populações online de cada país. Embora o condicionamento dos influencers se tenha tornado maior no Brasil e na Índia, diminuiu recentemente na China, que no entanto permaneceu num nível alto.

Na maioria dos outros países, a tendência de seguir os condicionadores na decisão sobre uma compra ganhou força. Dinamarca e Japão estavam entre os países que menos atenção prestavam aos influenciadores, embora os seguidores também estivessem a crescer nessas nações. Entre os europeus, os italianos estavam mais “sob a influência”, com 22% a afirmarem em 2022 que fizeram uma compra porque uma celebridade ou condicionador anunciou um produto.

Cristiano Ronaldo e A Pipoca Mais Doce são os influencers que mais mexem com o mercado

a humorista A Pipoca Mais Doce quem mais condiciona o mercado. Ao partilhar momentos da sua vida, incluindo com os filhos, leva os seguidores a sentirem proximidade e confiança
A humorista A Pipoca Mais Doce é quem mais condiciona o mercado. Ao partilhar momentos da sua vida, incluindo a dos filhos [na foto], leva os seguidores a sentirem proximidade e confiança nos produtos que promove
Sobre Portugal não há dados concretos, mas é a humorista A Pipoca Mais Doce quem mais condiciona o mercado. Ao partilhar momentos da sua vida, incluindo com os filhos, leva os seguidores a sentirem proximidade e confiança nos produtos e marcas que Ana Garcia Martins anuncia – que seja declaradamente ou de forma sub-reptícia. Internacionalmente, Cristiano Ronaldo é, em todo o Mundo, quem mais influencia os mercados de consumo. O melhor exemplo é o da desvalorização da Coca-Cola, em 4 mil milhões de dólares, quando, numa conferência de imprensa, o capitão da seleção nacional de futebol desviou duas garrafas desta sof-drink sugerindo que se consuma “água”. À escala do nosso retângulo, Helena Coelho e Raquel Strada fecham o top 3. No globo, abaixo de CR7 ficam The Rock e Ariana Grande.

Infographic: The Influence of Influencers | Statista

Statista

Impala Instagram


RELACIONADOS