Tony Carreira anuncia «final de carreira» ao fim de 30 anos

Tony Carreira assinala esta segunda-feira 30 anos de percurso. Mas, «sendo esse o motivo central» da entrevista de logo à noite na TVI, há um anúncio inesperado: o músico vai colocar ponto final na carreira.

Tony Carreira anuncia «final de carreira» ao fim de 30 anos

Tony Carreira assinala esta segunda-feira 30 anos de percurso. Mas, «sendo esse o motivo central» da entrevista de logo à noite na TVI, há um anúncio inesperado: o músico vai colocar ponto final na carreira.

Aos 54 anos de vida, Tony Carreira assinala, 5 de março, de 2018 30 anos de percurso. Mas, tendo sido este «o motivo central» da entrevista na TVI no domingo, há um anúncio inesperado: o músico vai colocar ponto final na carreira.

LEIA MAIS: Davide Astori Capitão da Fiorentina, morto em quarto de hotel deixa viúva e bebé de 1 ano

Cristina Rodrigues, responsável pela Regi-Concerto, produtora de Tony, apenas confirma que «a entrevista de domingo à noite na TVI» tinha esse ângulo, o de assinalar 30 anos de carreira», mas não descartava o que outras fontes nos relatam. O músico «vai colocar ‘ponto final’ na carreira».

Tony Carreira despede-se da música 30 anos depois

A responsável pela produtora de Tony Carreira, porém, fica-se apenas por um lacónico «nada como ver a entrevista». E deixa no ar também uma outra possibilidade, que nos adianta uma terceira fonte, que nos pede anonimato: a possibilidade de o artista que mais vende em Portugal «abrandar a carreira, fazendo aparições esporádicas», para se «dedicar mais a outras vertentes, como as carreiras dos filhos», Mickael e David.

LEIA MAIS: Pedro Barroso aproxima-se de atriz da TVI e dá azo a rumores: «Que casal»

A entrevista desta noite na TVI «serviu para assinalar três décadas de percurso», mas esperava-se mais do que isso… Tony Carreira iniciou o seu percurso musical a 5 de março de 1988 e é, hoje, o mais bem sucedido artista nacional.

O nome artístico Tony Carreira foi escolhido nesse mesmo ano numa sessão de gravação em estúdio do seu primeiro disco, pelo seu produtor, o francês Patrick Oliver.

Tony Carreira tenta Festival RTP da Canção, mas falha objetivo

Nesse ano, 1988, tinha participado no Prémio Nacional de Música, na Figueira da Foz, com a canção Uma Noite A teu Lado, onde foi uma das oito canções seleccionadas, com vista a escolher uma para o Festival RTP da Canção desse ano.

Grava novo single com as faixas Uma Flor Vai Ficar e Aprender A Viver não custa. O que custa é saber viver em 1989. Assina contrato discográfico, em 1990, com a Discossete, por três anos. O primeiro disco para essa editora foi gravado em 1991, com o título É Verão, Portugal.

LEIA MAIS: Ricardinho de luto: «cada hora que passa dói mais»

Uma das canções do disco, dedicada ao seu primeiro filho, Mickael, chamava-se Meu Herói Pequeno. O tema passou muitas vezes na rádio, atraindo a atenção do apresentador Carlos Ribeiro e tornando-se um grande sucesso.

A canção Ai Destino, gravada em 1995, é o seu primeiro êxito estrondoso e marca definitivamente o estilo romântico que caracteriza a sua obra e que agora pode ter chegado ao fim.

Recorde o concerto dos 25 anos de Carreira

Em setembro do ano passado, é acusado pelo Ministério Público pelo plágio de 11 canções. Defende-se na televisão e em tribunal e o caso prossegue os trâmites entre acusações e defesas, dentro e fora dos tribunais.

LEIA MAIS: Jovem estudante de Manchester assegura: «Eu sou Madeleine McCann»

Impala Instagram


RELACIONADOS