Ljubomir Stanisic: discussões e luvas de boxe no próximo programa

Figurantes pagos à frente de toda a gente e uma discussão que podia ter terminado mal. Conceição Brás revela tudo sobre o próximo episódio do programa conduzido por Ljubomir Stanisic.

O próximo episódio do programa de culinária conduzido por Ljubomir Stanisic terá o restaurante Dona Porto (antigo Chic Dream) como destaque. Ao contrário do que tem sucedido com os proprietários das casas que participaram no programa, Conceição Brás não foi muito dura nas críticas à produção.

Contudo, a proprietária do Dona Porto não deixou de referir que, no decorrer das gravações em Outubro do ano passado, “os figurantes foram pagos pelo chefe à vista de todos”. “No dia em que vieram ver como funcionava a casa, apareceram aqui pessoas que nunca tinha visto e todas elas reclamaram algo. Em 14 anos tive duas reclamações, nesse dia perdi a conta aos clientes que reclamaram. Quando terminavam a refeição, saíam e o chef Ljubomir Stanisic ia com eles para lhes pagar na esplanada”, contou Conceição.

Discussão Com Stanisic conduz a tentativa de desistência

Conceição Brás foi inscrita por uma amiga para participar no formato e confessou ter ficado “reticente” quando soube que tinha sido selecionada. “Sabia que precisava de ajuda, mas não tinha e não tenho problemas de higiene. O maior problema era a nível de gestão, por ser uma pessoa pouco assertiva, e tinha receio que o programa me prejudicasse”, explicou.

A proprietária do Dona Porto classifica o chefe Stanisic como “uma pessoa com temperamento forte e figura intimidante”. Os dois tiveram uma grande discussão no primeiro dia de gravações, altura em que Conceição ponderou desistir do programa. “A produção falou comigo e eu acabei por voltar atrás. Entretanto o chefe ofereceu-me umas luvas de boxe e um saco para me ajudar a ser mais assertiva”,

O Chic Dream – que mudou de nome no decorrer das gravações para o Dona Porto – sofreu com o crescimento da cidade e os mais de 100 restaurantes que abriram na baixa da cidade. “Passei por uma crise, as pessoas também deixaram de querer a comida tradicional e sabia que precisava de algo”, avançou.

O Chic Dream mudou para Dona Porto, sofreu algumas alterações de decoração e de menu. A cozinha ganhou uma nova chefe, auxiliada pela Conceição e “um novo caixote do lixo”. “Tal como disse, não havia problemas de fundo, logo as alterações foram mínimas. Não faço ideia de que imagens irão passar, mas confesso que espero ter mais clientes e não sair prejudicada”, afirmou Conceição Brás.

Texto: Cynthia Valente | Fotos: João Manuel Ribeiro / Impala

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS