Centro do Porto invadido por drag queens [com fotos]

Café Lusitano recebe 10.ª edição de evento de transformistas. Ao longo de todo o mês de janeiro, alguns dos melhores drag queens do País vão subir ao palco.

O Café Lusitano, localizado no centro do Porto, organiza pela décima vez o Porto Drag Festival. Todas as sextas-feiras de janeiro (3, 10, 17, 24 e 31), às 00h00, o palco vai receber as melhores drag queens do País. O conceito do festival é da autoria de Mário Carvalho, proprietário do Café Lusitano, com 15 anos de história na Cidade Invicta. Segundo o responsável, esta nova edição pretende «mostrar que existem diferentes versões do transformismo, refletindo a variedade e a complexidade desta arte». No palco, a única certeza é a de que «o inesperado vai acontecer». Performers que cantam ao vivo, artistas que apostam na excentricidade das produções e guarda-roupa, na irreverência e na ousadia de exporem corpos desenhados a dedo, maquilhagens singulares e bailarinos com qualidades singulares.

LEIA DEPOIS
Prisão perpétua para adolescente que matou homem que a violou [vídeo]

Concorrente do The Voice Portugal apresenta invasão de drag queens

A apresentação estará a cargo de Vítor Fernandes. Trata-se do ex-concorrente do programa The Voice Portugal, que vai subir ao palco na pele de Natasha Semmynova. Drag, performer e cantor portuense, habituado aos palcos desde 1999, não é a típica drag queen. Não usa perucas, não coloca peito falso e mistura os papéis tradicionais da mulher e do transformista, ou travesti, evidenciando aspetos marcantes dessa junção. Em 2015, participou no programa televisivo The Voice Portugal, ganhando notoriedade na comunidade LGBT portuguesa.

Texto: Cynthia Valente | WiN Porto

LEIA MAIS
Três mulheres da mesma família espancadas até a morte
Touro parte as patas durante largada em Espanha [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS