Óscares: Hugh Grant leva o prémio de pior discurso e Jimmy Kimmel não lhe fica atrás

A primeira edição dos Óscares após a agressão de Will Smith a Chris Rock ficou marcada por momentos polémicos e constrangedores.

Óscares: Hugh Grant leva o prémio de pior discurso e Jimmy Kimmel não lhe fica atrás

Todos os olhos estavam postos na 95ª edição dos Óscares. Afinal, era a primeira depois de Will Smith ter agredido Chris Rock em direto. A Academia até criou um gabinete de crise, para estar de prevenção para qualquer imprevisto, o que acabou por não ser necessário. Porém, a noite ficou marcada por vários episódios polémicos que motivaram forte indignação do público.

Leia ainda
Óscares: Momento mais polémico é o mais emotivo
95ª edição dos Óscares foi muito mais calma do que a do ano passado e o momento mais polémico consegue ser também o mais emotivo. (… continue a ler aqui)

Hugh Grant teve o primeiro momento controversa ainda na passadeira vermelha. Aceitou ser entrevistado pela modelo e apresentadora Ashley Graham, mas rapidamente ficou evidente que pouca ou nenhuma vontade tinha de ali estar. Há quem fale na “a pior entrevista da História”. Ashley começou por perguntar o que Hugh mais gostava nos Óscares. O ator responde “a Humanidade toda está aqui. É a feira das vaidades”. A entrevistadora pergunta-lhe depois quem mais anseia por ver nesta glamorosa noite. “Ninguém em particular”, responde o ator.

“Por que é que vai?”

A pergunta que se seguiu foi sobre o look escolhido. Mais especificamente de quem era o fato que a celebridade estava a usar. Na senda das últimas respostas, Hugh atira um “é só o meu fato”. Sobre o último projeto – Glass Onion: Um Mistério Knives Out, a apresentadora voltou a receber uma resposta seca e curta. “Mal entro no filme. Apareço uns três segundos!”. “Mas mesmo assim apareceu e divertiu-se, não é?”, respondeu a entrevistadora, sorrindo. Ao que o ator retorquiu: “Quase”. Muitos espectadores falam em vergonha alheia, outros elogiam a postura de Ashley em lidar com a situação. “Hugh Grant a mostrar mais uma vez o idiota que é. Se é tão anti-Óscares por que é que vai?, questionou um internauta no Twitter. “Ashley Graham merece um Óscar honorário por aguentar Hugh Grant.”

“Basicamente um escroto”

Já durante a cerimónia, em pleno palco, Hugh Grant voltou a ser protagonista de um momento insólito. Na companhia de Andie MacDowell, a dupla apresentou o prémio de melhor direção de arte. O ator aproveitou a oportunidade para alertar para a importância de… um bom creme de rosto. “A Andie tem usado um todos os dias nos últimos 29 anos. Eu nunca usei um na minha vida”, começou por dizer. “Ainda impressionante”, disse, apontando para a atriz. “Basicamente um escroto”, disse apontando para si. A piada não foi muito bem recebida. “Não é realmente a hora ou o sítio para piadas dessas”.

De Will Smith a Malala

Jimmy Kimmel foi o apresentador da cerimónia e iniciou a noite com uma piada sobre a agressão do ano passado. “Se alguém cometer algum ato de violência ao longo do espetáculo, ser-lhe-á entregue o Óscar de Melhor Ator e ser-lhe-á permitido um discurso de 19 minutos”, atirou. “Mas, a sério, a Academia tem um equipa de crise a postos. Se algo inesperado ou violento acontecer durante a emissão, sentem-se aí e não façam absolutamente nada tal como no ano passado. Talvez até dêem um abraço ao agressor”, acrescentou. Posteriormente, fez uma piada que não caiu bem aos irlandeses. “Cinco atores irlandeses foram indicados esta noite, o que significa que as chances de outra luta no palco aumentaram”.

Depois, o icónico comediante, virou as atenções para Malala Yousafzai, ativista paquistanesa e a mais jovem a ganhar um Prémio Nobel da Paz. O humorista simulou estar a ler uma questão de uma espectadora. “Esta pergunta é de Johanne, de Brooklyn, Nova Iorque. Ela pergunta: o seu trabalho nos direitos humanos e educação para mulheres e crianças é uma inspiração. Como a mais jovem vencedora de um Prémio Nobel da história, gostaria de saber…”.. imediatamente muda o tom e prossegue a pergunta: “acha que Harry Styles cuspiu em Chris Pine?”. Malala ficou visivelmente constrangida e driblou a questão: “só falo sobre paz”.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Reuters

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS