Nunca viu A Guerra dos Tronos e é gozado pelos seus amigos? Não desespere!

Nunca viu A Guerra dos Tronos e sente-se excluído das conversas dos seus amigos? Há esperança antes da estreia da sétima temporada, a 17 de julho.

Nunca viu A Guerra dos Tronos e é gozado pelos seus amigos? Não desespere!

Nunca viu A Guerra dos Tronos e sente-se excluído das conversas dos seus amigos? Há esperança antes da estreia da sétima temporada, a 17 de julho.

A sétima (e derradeira) temporada de A Guerra dos Tronos, a série mais pirateada da história recente da televisão, está prestes a estrear-se. O primeiro episódio chega a Portugal, ao canal Syfy, a 17 de julho às 22h15. Se é daquelas pessoas que não pesca nada da complexa história sobre reinos, dragões e mortes sangrentas em série, ainda está a tempo de fazer um brilharete.

Para assinalar o regresso da série baseada na obra de George R.R. Martin, o canal Syfy preparou uma mega maratona com as primeiras seis temporadas. Não precisa de folgas nem de faltar ao trabalho. Basta ter disponibilidade para passar, entre 11 e 16 de julho, umas boas horas em frente ao televisor:

Temporada 1

11 de julho das 17h00 às 01h23

Temporada 2

12 de julho das 17h13 às 01h26

Temporada 3

Dia 13 de julho das 17h04 às 01h27

Temporada 4

Dia 14 de julho das 17h11 às 01h22

Temporada 5

Dia 15 de julho das 17h00 às 01h29

Temporada 6

Dia 16 de julho das 17h22 às 01h43

A Guerra dos Tronos: um guia prático

Se está mesmo a leste do paraíso e não faz a mínima ideia do que trata A Guerra dos Tronos, nós explicamos. Esta série produzida pelo canal norte-americano HBO estreou-se em 2011 e é baseada na antologia escrita por George R.R. Martin, A Song of Ice and Fire.

A antologia é composta por sete livros, sendo o título do primeiro – Game of Thrones – o nome escolhido para a série. Apesar de serem sete as temporadas, estas não correspondem às sete obras, uma vez que os últimos dois livros (The Winds of Winter e A Dream of Spring) ainda não foram publicados.

Apesar de ser uma série de ficção, é possível estabelecer um paralelo entre o tempo em que a trama decorre e a Idade Média da nossa História.

A ação decorre nos continentes fictícios de Westeros e Essos.

Existem três linhas narrativas centrais na série

 

  1. 1 – a interminável guerra civil entre as várias casas de Westeros pelo Trono de Ferro (o lugar do rei dos Sete Reinos) e pelo controlo dos sete reinos daquele continente. As três principais casas envolvidas no conflito são os Starks de Winterfell, os Lannisters de Casterly Rock, e os Baratheons de Dragonstone.

2 – no continente quase desertificado de Essos vive exilada Daenerys Targaryen, a última herdeira viva da casa de Targaryen, que governava os Sete Reinos antes de os Baratheons chegarem ao poder. Daenerys quer juntar um exército e regressar a Westeros para reclamar o Trono de Ferro.

3 – Na zona norte de Westeros existe uma estrutura de gelo chamada O Muro que protege as terra do sul de humanos descontrolados e criaturas selvagens. Jon Snow, o filho ilegítimo de Ned Stark (líder da casa de Stark),  junta-se à Patrulha da Noite, um pequeno exército que vive junto ao Muro e que está encarregado de proteger as terras do sul.

Veja o trailer da sétima temporada!

Texto: Raquel Costa | Fotos: Syfy

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS