A “nova” Jacinta que vai comover o país

Matilde Serrão é a protagonista do filme “Jacinta” que chega aos cinemas já esta quinta-feira, dia 13

A “nova” Jacinta que vai comover o país

Matilde Serrão é a protagonista do filme “Jacinta” que chega aos cinemas já esta quinta-feira, dia 13

Este filme retrata a história de Lúcia, Francisco e Jacinta, de 10, 9 e 7 anos respetivamente, que afirmam ter avistado a figura de Nossa Senhora, em 1917, na Cova da Iria. Sem que ninguém acreditasse nas suas convicções, as três crianças mantiveram-se fiéis às suas crenças, passando por diversas adversidades, como a tortura e a prisão. Passado dois anos das aparições, Jacinta e Francisco, dois dos pastorinhos, acabaram por morrer com gripe espanhola.

A interpretar o papel principal está Matilde Serrão, jovem promessa do cinema nacional. Com apenas nove anos e a frequentar o 4º ano, Matilde estreia-se como protagonista nesta produção que conta com um elenco de luxo (Dalila Carmo, Rita Salema, António Pedro Cerdeira, entre outros).

“Já tive outros trabalhos como atriz, mas nenhum papel principal”, diz a menina, com um brilho nos olhos. Apesar de não estar totalmente familiarizada com a história dos três pastorinhos, a atriz que dá vida a Jacinta garante:

“tentei passar para a tela o sacrifício pelo qual ela passou, mas nem sempre foi fácil porque eles atravessaram muitos obstáculos”.

Matilde contou com a ajuda dos “atores mais velhos”, em especial de Dalila Carmo, a mãe na ficção, para melhorar a sua performance.

António Pedro Cerdeira, tece fortes elogios a Matilde. No papel de pai de Jacinta, o ator assume:

“é muito fácil trabalhar com ela porque pode estar a brincar, mas, quando dizem ‘ação’, tem uma capacidade que poucos atores têm e assume completamente a personagem.”

Esta não é a primeira vez que António trabalha com a menina de nove anos. Na série da TVI “Onde está Elisa?”, Cerdeira e Matilde também são pai e filha..

“Parece que já sou pai dela há 100 anos!”, brinca o ator. Com o “sonho de ser atriz” e orgulhosa da sua prestação, Matilde promete emocionar o público português.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS