Morreu cantora Rita de Cássia

Rita de Cássia, um dos grandes nomes do forro, foi internada num hospital particular de Fortaleza e acabou por morrer no mesmo dia.

Morreu a cantora Rita de Cássia. A artista e compositora de forro tinha sido internada no dia 3 num hospital particular de Fortaleza, Brasil. Acabaria por morrer no mesmo dia. O empresário de Rita de Cássia, Fernando Ivo, revelou posteriormente que a cantora não resistiu a uma fibrose cística.

Leia depois
Piloto Ken Block morre após acidente na neve
Ken Block, conhecido como um dos pilotos mais ousados e radicais, não resistiu aos ferimentos na sequência de um acidente com uma moto de neve (… continue a ler aqui)

No que ao Brasil diz respeito, Rita de Cássia é um dos grandes nomes do Forró. Temas da sua autoria foram gravados por artistas como Mastruz com Leite, Amelinha, Aviões do Forró e Frank Aguiar. É a autora de músicas de sucesso como Meu Vaqueiro, Meu Peão, Saga de um Vaqueiro e Jeito de Amar. A notícia da morte de Rita de Cássia deu origem a uma onda de solidariedade nas redes sociais. Com muitas celebridades a lamentarem a morte da cantora, de 50 anos.

Cantora não resistiu a uma fibrose cística

Também o governador do Ceará, Elmano de Freitas, já reagiu à morte da cantora. “O Ceará e o Brasil despedem-se hoje da cantora e compositora cearense Rita de Cássia, uma das maiores referências do nosso forró. (…) Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos, e fãs por todo o país”, conclui.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS