Louise Woodward, a ama britânica acusada de matar bebé de 8 meses

Louise Woodward, ama de 18 anos, telefonou para o 112 a dizer que estava a tentar reanimar Matthew Eappen, bebé de 8 meses que não reagia. Poucos dias depois, foi presa e acusada de o ter assassinado.

Em 1997 o mundo ficou em choque com a história da ama Louise Woodward acusada de sacudir violentamente um bebé de oito meses até à morte. Vinte e cinco anos depois, o AMC Crime reexamina as provas com acesso sem precedentes às testemunhas, à equipa de defesa, à acusação e aos membros do júri que decidiram o seu destino ao longo de três episódios de 60 minutos, para ver aos sábados, sempre às 22h30.

Para ler depois
Grávida a caminho da maternidade? Saiba o que levar na mala
Se existem dois tópicos suscetíveis a tirar o sono a qualquer grávida são a mala da maternidade e de que forma o seu bebé vai dormir descansado. (… continue a ler aqui)

Ama Assassina? examina a condenação da mulher de 19 anos, apresentando os momentos-chave do julgamento exibido em direto na televisão no Reino Unido, incluindo o testemunho da própria Louise em tribunal, tal como novas entrevistas com o cientista que mudou de opinião desde que testemunhou contra ela, com o detetive que ainda acredita que Louise é culpada e com os apoiantes que ainda alimentam dúvidas.

No dia 4 de fevereiro de 1997, Louise, que na altura tinha 18 anos, telefonou para o 112, dizendo que estava a tentar reanimar Matthew Eappen, de oito meses, que não reagia. Poucos dias depois, foi presa e acusada de o ter assassinado. Mas o que aconteceu realmente? Terá Louise sacudido o bebé até o matar ou foi vítima de pseudociência? O documentário de três partes Ama Assassina? retrata o julgamento e estreia em exclusivo no AMC Crime, dia 2 de julho, às 22h30.

Impala Instagram


RELACIONADOS