Jurado de MasterChef Australia encontrado morto aos 46 anos

O chef escocês Jock Zonfrillo foi encontrado morto pelas autoridades australianas, esta segunda-feira de manhã, no mesmo dia em que ia estrear a nova temporada do MasterChef.

Jock Zonfrillo, chef  e jurado do MasterChef Austrália, morreu neste domingo, 30 de abril, aos 46 anos. O escocês,  vivia em Melbourne, foi encontrado morto pelas autoridades, esta segunda-feira de manhã, no mesmo dia em que ia estrear a nova temporada do programa – entretanto adiada por uma semana.

Para ler depois
Filha de estrela da NFL morre afogada na piscina da casa do avô

O famoso chef deixa a mulher e quatro filhos que, num comunicado publicado no Facebook, confirmaram a morte e revelaram que os seus corações estão “partidos”. “Estamos com o coração completamente despedaçado e não sabemos como poderemos viver sem ele, estamos devastados por partilhar que Jock morreu ontem”, lê-se.

“Muitas palavras podem descrevê-lo, tantas histórias podem ser contadas, mas neste momento estamos muito sobrecarregados para o poder dizer. Para aqueles que se cruzaram com ele, se tornaram seus amigos ou tiveram a sorte de ser família, mantenham este escocês orgulhoso nos vossos corações quando tiverem o vosso whisky por perto”, rematam.  Jock Zonfrillo era casado desde 2017 com Lauren Fried com quem tem dois filhos: Alfie, de 6 anos e Isla, de 2. Tem ainda mais duas filhas, Ava e Sophia, de relacionamentos anteriores.

De acordo com a BBC, Jock Zonfrillo foi encontrado morto esta segunda-feira de manhã pelas autoridades, numa casa em Melbourne, na Austrália. Tinha chegado mais cedo de umas férias na Europa – onde ficaram a mulher e dois filhos – devido à promoção do programa, cuja estreia estava marcada para esta segunda-feira. Tinha várias entrevistas marcadas.

De acordo com a polícia de Vitória, a morte não está a ser tratada como suspeita.

Percurso tumultuoso

O chef de origem escocesa tinha 46 anos e um percurso tumultuoso, em que acumulou algumas polémicas e muitas dívidas em falências de restaurantes. Começou a lavar pratos quando tinha 13 anos, num part-time, enquanto ainda andava na escola. Dois anos mais tarde, tornou-se um dos aprendizes mais jovens a trabalhar no The Turnberry Hotel, um luxuoso resort escocês. Aos 17 anos, começou a trabalhar com o conhecido chef Marco Pierre White, no Hotel Hyde Park. Nessa altura, de acordo com a autobiografia Last Shot, Jock Zonfrillo era viciado em heroína e sem-abrigo.

Em 2000, mudou-se para a Austrália. onde ficou à frente do restaurante Sydney Forty One. Mas acabou despedido em 2002, após incendiar as calças de um aprendiz por este trabalhar demasiado devagar. Foi condenado pelo tribunal a pagar uma indemnização de 75 mil dólares (68 mil euros). Mais tarde, abriu vários restaurantes, entre eles o Orana, que foi considerado um dos melhores da Austrália. Fechou em 2020 de o encerramento deixou-o com dívidas de milhões.

Venceu também vários prémios ao longo dos anos e, em 2019, foi anunciado como um dos jurados do MasterChef Austrália.

Veja aqui: 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jock Zonfrillo (@zonfrillo)

Junte-se a nós no Instagram

 

Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: redes sociais 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS