Filme da Netflix sobre viagens no tempo está a enlouquecer as audiências

Combina terror, ficção científica e viagens no tempo. Synchronic promete mexer com as emoções do início ao fim e só está disponível na Netflix.

Um filme sobre viagens no tempo, disponível na Netflix, está entre os mais assistidos do mundo. Trata-se de um misto de ficção científica com drama e suspense. Synchronic leva o espetador à dúvida sobre o que pode ser realidade.

Para ler depois
O que têm em comum Cristina Ferreira, Ronaldo, Pipoca Mais Doce e RAP?

O filme conta a história de dois paramédicos – Steve (Anthony Mackie) e Dennis (Jamie Dornan) – chamados a atender casos de mortes inexplicáveis e descobrem uma nova droga com efeitos sobrenaturais.

Para dar ainda maior suspense ao enredo, a filha de Steve desaparece de forma inexplicável depois de fazer uso da substância. Agora, em busca da adolescente, enfrentam desafios que envolvem realidades paralelas, viagens no tempo e mais. Synchronic é um daqueles filmes que nos levam a duvidar se o real existe.

A investigação parte de casos de mortes sem explicação. Um jovem que morre com uma espada no peito, outro picada por uma cobra num hotel e até uma pessoa que sofre combustão espontânea. Os incidentes chamam a atenção principalmente de Steve, que começa procurar saber mais sobre esta nova droga que se espalha entre os jovens.

Quando a filha do amigo Dennis desaparece depois de experimentar a substância, Steve resolve ir além e experimentar ele próprio o produto. O que não sabia é que a Synchronic guardava um perigoso segredo. Ao experimentá-la, descobre que ela é capaz de fazer com que os consumidores viagem no tempo, caindo em locais e épocas perigosas, como batalhas medievais e na era pré-histórica.

A Synchronic causa literalmente uma bad trip (viagem má), levando os consumidores para uma dimensão diferente daquelas em que estavam quando a usaram. Num certo momento, ao usar a substância, Steve é transportado para um pântano com jacarés. Quando achava que o único problema dele eram os animais, um soldado medieval aparece.

A longa-metragem bebe inspiração noutros enredos reconhecidos para aqueles que gostam de Ficção-Científica, como regresso ao Futuro, de Robert Zemeckis e Efeito Borboleta, de Eric Bress e J.Mackye Gruber. Synchronic não é uma obra recente. Realizado por Aaron Moorhead e Justin Benson, estreou em 2019.

Disponível no catálogo do serviço de streaming Netflix, Synchronic, foi aclamado pela crítica e pontua com 76% no site de críticaa especializada em filmes, Rotten Tomatoes. O trabalho de Aaron e Justin é uma ficção científica intrigante e idiossincrática que deve satisfazer os maiores fãs do género”, considera a crítica publicada Rotten Tomatoes.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS