‘Escape Game’: fuja à ruína e entre em aventuras por Lisboa

A Mission To Escape abriu um novo jogo em Benfica, O Testamento é o mais recente escape game na zona de Lisboa.

'Escape Game': fuja à ruína e entre em aventuras por Lisboa

‘Escape Game’: fuja à ruína e entre em aventuras por Lisboa

A Mission To Escape abriu um novo jogo em Benfica, O Testamento é o mais recente escape game na zona de Lisboa.

Os participantes assumem o papel de «herdeiros» de um condomínio em ruínas, sendo que têm apenas 60 minutos para resgatar objetos de valor. Esta é uma aventura que vai ser integrada naquela que é uma das mais conhecidas empresas de jogos de fuga, de origem nacional – a Mission To Escape.

Com sede em Lisboa (Arroios) e mais duas localizações em Benfica e no Porto, representa o maior espaço de escape games em território português. No último ano abriu 9 salas de jogo, o que demonstra a crescente popularidade deste tipo de jogos.

“Escape game” ou jogo de fuga é um conceito que emerge pelo mundo no início da década de 2000 e acaba por ser implementado em Portugal há cerca de 5 anos. Baseia-se em desafios com origem na lógica e criatividade. O conceito é simples e apelativo: tranca-se um grupo de pessoas dentro de um espaço temático e eles têm que «viajar» por entre uma série de pistas até alcançar a chave final, que permite abrir a porta de saída.

As temáticas associadas a estas salas têm as mais variadas origens, desde grandes «viagens» cinematográficas a períodos históricos repletos de fascínio, até cenários repletos de tensão. A mais nova missão – O Testamento – promete levar os seus participantes ao limite pela disputa da herança.

Onde se pode jogar escape game?

Lisboa (sede)
Salas: Catacomb Jones, Ocean’s Five, Prison Escape, Templar’s Codex, White House e 008: License To Escape
Morada: Rua Aquiles Monteverde 24 A

Benfica
Salas: O Sarcófago e O Testamento (novidade)
Morada: Rua Doutor Joaquim Manso n.º 12ª 1500-241

Porto
Salas: Esconderijo de Escobar e O Orfanato
Morada: Rua do Carmo n.10

Impala Instagram


RELACIONADOS