Dr. Dre e Eminem fazem frente à NFL com atuação polémica no Super Bowl

NFL não queria que Eminem se ajoelhasse, que Dr. Dre cantasse verso polémico e que Snoop Dogg não escolhesse roupa parecida um membro de um gangue.

Dr. Dre e Eminem fazem frente à NFL com atuação polémica no Super Bowl

O Super Bowl é um dos eventos desportivos mais vistos em todo o mundo. E a atuação do intervalo do jogo de futebol americano é sempre aguardada com enorme expetativa. Esta ano não foi exceção e o destaque vai para Eminem. Até porque o rapper foi o protagonista de momento bastante controverso de um espetáculo que contou ainda com Dr. Dre, 50 Cent, Mary J Blige, Kendrick Lamar e Snoop Dogg.

LEIA AINDA
Mulher de jogador da Premier League usa sexo para evitar ser traída pelo marido

O rapper norte-americano reacendeu uma luta antiga da National Football League. De acordo com relatos oriundos dos Estados Unidos da América foi pedido a Eminem que não se ajoelhasse durante a atuação. Aviso que foi ignorado pelo artista, que colocou o joelho no chão assim que terminou de cantar “Lose Yourself”.

O gesto de colocar um joelho no chão está associado ao movimento Black Lives Matter. Que na NFL ganhou maior expressão quando o quarterback Colin Kaepernick o fez. Atitude que gerou bastante controvérsia e levou a que fosse afastado do principal campeonato mundial de futebol norte-americano.

“Censura nojenta”

Mas a polémica não acaba aqui. É que a NFL terá tentado censurar Dr. Dre de apresentar o espetáculo como o famoso produtor o tinha imaginado desde o início. Aquele que é um dos maiores produtores de todos os tempos acabou por sair vencedor desta “guerra” a que terá chamado de “censura nojenta”. A NFL não queira que o artista cantasse o verso em que diz não gostar da Polícia. Em causa estava também a roupa escolhida por Snoop Dog, que aos olhos da NFL assemelha o cantor ao membro de um gangue. Realce ainda para o facto de que nenhum artista é remunerado para atuar no Super Bowl. Estima-se que Dr. Dre tenha investido mais de seis milhões de euros neste espetáculo.

Outros casos polémicos

A verdade é que a controvérsia tem andado de mãos dadas com os espetáculos do Super Bowl. Uma das maiores aconteceu em 2004. Foi nesse ano que Justin Timberlake expos um seio de Janet Jackson. Em 2012, MIA levantou o dedo do meio para o público enquanto atuava ao lado de Madonna. Ainda assim, muitos são aqueles que têm recorrido às redes sociais para definir o espetáculo deste ano como o melhor de sempre.

Pedido de casamento

No que ao jogo jogado diz respeito, os Los Angeles Rams bateram os Cincinatti Bengals por 23-20 e levaram para casa o desejado troféu. Depois de conquistar o troféu, Taylor Rapp aproveitou o momento de euforia para pedir a namorada em casamento em pleno relvado.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: DR

Impala Instagram


RELACIONADOS