D. Zélia ensina candidatas a noras a cortar lenha

Cinco agricultores, duas novas candidatas e muitas emoções no episódio deste domingo, dia 31 de março, de Quem Quer Namorar com o Agricultor?

D. Zélia ensina candidatas a noras a cortar lenha

D. Zélia ensina candidatas a noras a cortar lenha

Cinco agricultores, duas novas candidatas e muitas emoções no episódio deste domingo, dia 31 de março, de Quem Quer Namorar com o Agricultor?

Nos últimos programas, os agricultores tomaram decisões muito importantes e disseram adeus às candidatas com que menos se identificavam. Este domingo, dia 31 de março, foi dia de transformar os concorrentes de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, da SIC, em príncipes, conhecer novas candidatas e deitar algumas lágrimas.

João Menezes recebe candidata vegetariana: «Comes as tuas ovelhas»

Em Montemor-o-Novo, após a saída da Liliana e entrada de Raquel, que se juntou a Raissa, João Menezes recebeu mais uma convidada.

Tatiana Valério tem 28 anos e é natural de Almada. Mas não chegou sozinha, trouxe o cão Mingo, o companheiro inseparável. «Vir para a quinta sem o Mingo era completamente impensável.» A jovem é licenciada em relação internacionais e trabalha numa firma de advogados.  O agricultor não demorou muito a fazer uma primeira apreciação da candidata, mas focou-se no companheiro de quatro patas. «Um cão com roupa», reage, entre risos.

Num breve passeio, Tatiana revela que é vegetariana e João volta a brincar com a situação: «Com tanta ervinha boa, como é que um vegetariano não se dá aqui bem?»

«Tu comes as tuas próprias ovelhas?», pergunta-lhe a jovem. «Não há carne melhor do que a minha ovelha», responde o agricultor. «Tu comes as ovelhas que tu crias?», torna a questionar. «Claro», diz novamente.  À hora do jantar, Tatiana foi alvo de brincar novamente. João foi buscar um raminho de erva e ironizou: «Bom apetite».

A cumplicidade acabou por surgir e João Menezes até por preparar uma sala com «muito amor» para a nova convidada. Em conversa com Andreia Rodrigues tirou algumas conclusões das novas pretendentes. «A Raquel é uma pessoa muito simpática. Já a Tatiana entrou a pés juntos, mas tem sido giro. Pode ser muito engraçado. Há atração à primeira vista.»

João Neves em lágrimas por causa de surpresa

Em Elvas, Ana Paula, Isabel e Ângel tiveram uma aula de dança sevilhana para fazer uma surpresa a João Neves.  O agricultor ficou estupefacto com as danças que as três candidatas lhe prepararam. «Não esperava uma surpresa delas assim. Lindas, lindas, lindas. Estão de parabéns as três.»

As lágrimas tomaram com de João. «Ainda por cima tu, não sei como foi. Tens o vestido que eu adoro que é o da Virgem do Rocio de La Macarina de Sevilho, que se veste de verde. Isso sim dói-me, porque salvou-me de crânio aberto que lhe pedi muito vezes…», diz para Isabel.   «Não sei como descobriram isto, mas foi muito complicado», continua emocionado.

«Faz referência a uma época em que ele esteve muito mal, de uma queda que ele deu de um cavalo», explica seguidamente Isabel. Depois da surpresa emocionante, chegou a hora das más notícias. «Uma de vocês vai para casa», anuncia o agricultor.

Isabel foi a primeira escolhida para ficar. «Criámos uma empatia desde o início, não estava à espera de sair.» Ana Paula foi a candidata selecionada para abandonar a herdade. «A etapa aqui chegou ao fim», anuncia João. «Já estava à espera. Não me surpreendeu.»

Na hora da partida, não conteve as lágrimas: «Vou ter saudades. Foi uma experiência muito boa. Adorei».

D. Zélia ensina candidatas a noras a cortar lenha

Em Vinhais, depois da saída de Raquel,  Ivo Pires teve direito a uma mudança de visual, apesar de achar que «não tem nada a mudar».  Arranjou as mãos, faz depilação nas sobrancelhas e ainda cortou o cabelo. « Agora posso fazer uma massagem às meninas, estão mais mimosas», brinca.

Transformado num autêntico príncipe, conquistou os olhos de Patrícia e Susana. «Adorei! Ele está de fato. Ainda por cima estamos à frente da igreja. É hoje!», diz uma candidata.

Os três foram jantar a um restaurante muito sofisticada e à mesa Susana confessa: «Eu noto que há uma amizade muito grande [entre vocês] que podia dar uma relação. Eu queria sempre dar o espaço». Algo que Ivo contrariou logo.  No dia seguinte, D. Zélia entrou em ação para ensinar como se corta lenha.

«Poderá ser uma ameaça. Não é ameaça para mim»

Na Guarda, Filipe Camejo, Inês Martins e Soraia Araújo preparam-se a rigor para uma country party.

O agricultor e Inês estão mais carinhosos do que nunca. «Estou a dar atenção à Soraia porque ela precisa, mas eu não estou aqui pela Soraia, estou aqui pelo Filipe.»

«Quando estou calada é porque tenho alguma coisa, mas eu consigo cicatrizar os meus probleminhas comigo. Eu não expludo com ninguém. Eu devia ter falado, mas prefiro baixar um pouco a poeira e depois falar», justifica após alguns momentos de stress durante a semana.

À noite, a chegada de uma nova convidada abalou a festa. Sara Silva, de 37 anos, é natural de Azeitão e trabalha como auxiliar médica num hospital. A nova candidata tem três filhas. «Tenho muito orgulho das minhas filhas. Sou muito romântica», confessa.  Sara tinha abandonado o programa por motivos pessoais, mas decidiu regressar para conhecer melhor Filipe.

«Estou em choque, estou feliz, porque nunca imaginei que ia voltar a ver a Sara», diz Soraia ao rever a candidata. «A Sara é uma mulherão, é linda… Poderá ser uma ameaça. Não é ameaça para mim», acrescenta Inês.

«Fazes birra e não vou andar sempre atrás de ti»
Na Graciosa, João Bettencourt lidou com alguns ciúmes por parte de Paula para com Beatriz. Mas a tensão acalmou com uma saída com amigos do agricultor.

«Vesti-me um pouco mais a rigor», diz João. «Está lindinho. Arranjadinho», comenta Inês.

O agricultor diz a experiência está a ser «um pouco complicada». «[A Paula] está sempre com mau humor, nunca alinha em nada, é difícil alinhas nas brincadeiras. Quando nós estamos os três ela foge, isola-se. Cansa-me estar sempre atrás dela, não faz parte da minha personalidade.»

A candidata justifica este afastamento, emocionada: «A Bia está mais próxima dela. Tenho medo de acabar a gosta dele. Eu não quero aparentar uma pessoa chata, por isso, é que tenho sido mais retraída».

Durante o convívio, João chama a Paula à parte e pergunta-lhe: «Não tens vontade de estar comigo?». «Eu tenho medo de acabar magoada, não é da pessoa, é de mim», responde a pretendente.

«Eu fico cansado porque a tua atitude é sempre a mesma. Eu acho que fazes birra e não vou andar sempre nas tuas birras e atrás de ti», acaba por dizer, pedindo para que não se retraia tanto.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS