11 filmes nomeados para os Óscares que pode ver em casa

Serviços de streaming, em especial a Netflix, em destaque nas nomeações para os Óscares num ano marcado pela pandemia e menos gente nos cinemas.

11 filmes nomeados para os Óscares que pode ver em casa

Acabam de ser dados a conhecer os nomeados para a 94ª edição dos Óscares. E num ano marcado pela pandemia motivada pelo novo coronavírus acaba por não surpreender que o streaming esteja em destaque entre os nomes que vão a concurso. Com especial destaque para a Netflix que soma umas impressionantes 25 nomeações. Mais uma do que na última edição do certame. O que significa que existem muitos filmes que estão a concorrer às famosas estatuetas douradas e que poderá ver no conforto da sua casa.

LEIA AINDA
“Maldição” do maior evento do cinema pode colocar casamento de Penélope Cruz e Javier Bardem à prova

Este é o caso de “O Poder do Cão”. Filme de Jane Campion – primeira mulher com duas nomeações para Melhor Realização – que faz parte do catálogo da Netflix. A longa-metragem conta com Benedict Cumberbatch (nomeado para Melhor Ator) e Kirsten Dunst (nomeada para Melhor Atriz Secundária). Este é mesmo o rei das nomeações, contabilizando um total de 12. Também “Não Olhem para Cima” está disponível no serviço de streaming. Tal como “A Mão de Deus”, de Paolo Sorrentino, que está na corrida para Melhor Filme Internacional.

“O Poder do Cão” conta com 12 nomeações para os Óscares

Na Netflix encontra ainda “Tick, Tick… Boom”, protagonizado por Andrew Garfield, que está nomeado para Melhor Ator. E também “Os Mitchell contra as Máquinas”. Tal como “A Filha Perdida” de Maggie Gyllenhaal. Com a curiosidade de que este filme não entrará no catálogo português da Netflix depois de estar nos cinemas nacionais.

Mas nem só de Netflix se faz a corrida aos Óscares. No Disney+ irá encontrar quatro filmes nomeados para as estatuetas douradas. São eles: “Encanto”, “Luca”, “Raya e o Último Dragão” (todos de animação) e “Summer of Soul (Ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada) (documentário). Por sua vez, “CODA” está disponível no serviço de streaming da Apple. Enquanto “Os Ricardos”, protagonizado por Javier Bardem, encontra-se no catálogo da Amazon.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução IMDb

Impala Instagram


RELACIONADOS