Mundial 2018 por Nuno Farinha: Quem tem Cristiano...

Mundial 2018 por Nuno Farinha: Quem tem Cristiano…

Mundial 2018 | «Valeu-nos neste jogo aquilo que nos tem valido tantas vezes: a inspiração de um Cristiano Ronaldo que não se cansa de vencer.»

Não foi bonito. Muito longe disso. Só mesmo com algum excesso de sentido patriótico se poderá dizer que Portugal mereceu vencer Marrocos neste jogo do Mundial 2018.

Foi até preciso apelar a uma invulgar capacidade de resistência para, a páginas tantas, Pepe, William Carvalho e companhia conseguirem suster a fortíssima corrente ofensiva que soprava do outro lado.

A diferença de andamento era tão grande que, a meio da segunda parte, chegou a parecer que estávamos a defrontar uma potência mundial. E nem sequer era o caso.

A exibição deixou muito a desejar e, sejamos claros, será preciso que Portugal faça muito mais do que isto se quiser mesmo permanecer pela Rússia até meados de julho.

Mundial 2018 | «Valeu-nos neste jogo aquilo que nos tem valido tantas vezes: a inspiração de um Cristiano Ronaldo que não se cansa de vencer»

Essa questão fica para Fernando Santos resolver nos próximos dias. E seguramente que a resolverá. Por enquanto, mesmo com um rendimento pobrezinho do ponto de vista artístico, a realidade é que Portugal soma 4 pontos e está em ótima posição para chegar aos oitavos-de-final.

Valeu-nos neste jogo aquilo que nos tem valido tantas vezes: a inspiração de um Cristiano Ronaldo que não se cansa de vencer e que conserva aquela ambição de um rapaz de 18 ou 19 anos que tem o mundo inteiro pela frente à espera de ser conquistado.

A permanente insatisfação, a busca por mais uma vitória, o sonho da perfeição e os recordes que vão tombando em série: CR7 é isto e já nada nos poderá surpreender. Quando Portugal está prestes a cair, é ele que nos levanta. Uma vez. Outra. E ainda mais uma. Deus o conserve.

Nuno Farinha, jornalista
#convocado para o #Mundial2018

LEIA MAIS: «Cristiano, dá para repetir?»

LEIA MAIS: «Maradona e a madre que o pariu!»

LEIA MAIS: «Cristiano, 3 – Lionel, 0»


ÚLTIMOS ARTIGOS

Mundial 2018 por Nuno Farinha: Quem tem Cristiano…

Mundial 2018 | «Valeu-nos neste jogo aquilo que nos tem valido tantas vezes: a inspiração de um Cristiano Ronaldo que não se cansa de vencer.»