Mundial 2018 por Nuno Farinha: Cristiano, 3 - Lionel, 0

Mundial 2018 por Nuno Farinha: Cristiano, 3 – Lionel, 0

A maior rivalidade que o futebol mundial já conheceu é entre estes dois cavalheiros e não há nada a fazer. Por isso, o duelo está em cima da mesa no Mundial 2018.

A maior rivalidade que o futebol mundial já conheceu é entre estes dois cavalheiros e não há nada a fazer. Por isso, o duelo entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi está obviamente em cima da mesa no Mundial 2018 e tem direito a tratamento à parte.

Os anos passam e tudo se compara. Quem tem mais golos? E troféus conquistados? Quem tem a maior conta bancária? Quem faz mais anúncios? Quantos filhos tem cada um? E Bolas de Ouro? Quantos irmãos têm os craques? Quem canta melhor? A Kátia ou a prima do Messi? E quem faz os pratos mais deliciosos? A Dona Dolores Aveiro ou a Dona Célia Cutticcini? Tudo serve para fazer infografias animadas e quadros estatísticos.

No Mundial 2018, para já, Cristiano vai ganhando de goleada: 3 golos para CR, 0 para Messi. Exibição de sonho para CR, exibição de pesadelo para Messi. As pernas não tremeram a CR no momento de bater o penálti (contra a Espanha) e tremeram a Messi quando tentou converter a grande penalidade contra a Islândia. Não conseguiu e morreram aí, nesse lance, as esperanças argentinas de entrar a vencer no Mundial. Um “terramoto” que abalou Buenos Aires e que vai continuar a dar que falar nos próximos dias.

Mundial 2018 | «Há empates e empates. O nosso 3-3 sabe a vitória. O 1-1 da Argentina sabe a derrota»

Há empates e empates. O nosso 3-3 sabe a vitória. O 1-1 da Argentina sabe a derrota. Cristiano Ronaldo deixou o relvado com a certeza de ter feito uma das exibições mais completas da carreira. Messi era um homem triste quando abandonava o relvado, de cabeça baixa, com mais dúvidas do que certezas.

Mas, atenção!, nem Portugal ganhou o que quer que seja, nem a Argentina perdeu coisa alguma. A caminhada ainda agora começou. José Mourinho, o próprio, fez há dias uma arrojada previsão.

«Portugal e Argentina vão disputar a final. Empatam nos 90 minutos e também no prolongamento.O título mundial vai decidir-se no desempate por penáltis.» Se assim for, e a avaliar pela amostra, não temos nada a temer. E se for preciso, na hora do aperto, Ronaldo voltará a dar a ordem a João Moutinho. «Anda cá. Anda bater, que tu bates bem.» É tudo uma questão de fé.

Nuno Farinha, jornalista
#convocado para o #Mundial2018

LEIA MAIS: «Como estão essas costas, Cristiano?»

LEIA MAIS: «Proposta indecente»

LEIA MAIS: «Eu rescindo, tu rescindes, ele rescinde»


ÚLTIMOS ARTIGOS

Mundial 2018 por Nuno Farinha: Cristiano, 3 – Lionel, 0

A maior rivalidade que o futebol mundial já conheceu é entre estes dois cavalheiros e não há nada a fazer. Por isso, o duelo está em cima da mesa no Mundial 2018.