
10 (boas) razões para entender um artigo irónico sobre Donald Trump
1 ● A semana passada, tentei apontar aqui dez pontos que mostrassem de forma sarcástica e irónica que Donald Trump é tão mau que há pouquíssimas razões para se gostar dele.
2 ● Para mim, só a ideia de cinco desses pontos serem as (belas) mulheres da sua vida seria suficiente para se perceber que havia um vazio de virtudes. No entanto, o título “10 (belas) razões para se gostar de Donald Trump” condicionou logo a leitura. Mas se a mensagem não passou, então não foi feito um bom trabalho.
3 ● Quem me conhece percebeu que o texto foi um exercício de ironia, mas os que não me conhecem – que, infelizmente, são muitos mais – poderão ter dúvidas sobre a minha sanidade mental. Não tenham. O senhor Trump é o mais abjeto líder do mundo ocidental que jamais conhecemos e está a colocar os equilíbrios do Mundo em causa.
4 ● Não que queira defender o meu poder de ironia – pouco jeito, pelos vistos – mas um Mundo dividido pela estupidez de um ser grotesco leva a que as pessoas percam o sentido das coisas e do humor.
“As redes sociais são o veículo preferido para destilar ódios e venenos. Eu próprio aprendi da pior forma”
5 ● O trumpismo, entre muitas outras coisas, está a tornar as pessoas mais intolerantes e fanáticas. E isso também não é nada bom.
6 ● As redes sociais, sempre dadas a alguma “excitação” com temas fraturantes, são o veículo preferido para destilar ódios e venenos. Eu próprio aprendi da pior forma.
7 ● Os Estados Unidos viveram o 11 de Setembro, choraram um número assustador de mortes na guerra e assistiram a assassinatos presidenciais. Mas a eleição de Donald Trump foi um dos momentos mais alarmantes da sua História.
8 ● A primeira semana de Donald Trump após a tomada de posse foi assustadora, pois mostrou – se dúvidas houvesse – o comportamento errático – bizarro, mesmo – do atual Presidente.
“Donald Trump continuou a atacar jornalistas e meios de comunicação”
9 ● Donald Trump continuou a atacar jornalistas e meios de comunicação. Mesmo um jornalista deste pequeno país à beira mar plantado não gosta.
10 ● Desculpem, mas continuo a gostar de Melania. Do embrulho, pelo menos.
Humberto Simões | diretor da revista Nova Gente
Siga a Impala no Instagram